O Vila Nova não vence em casa no Campeonato Brasileiro. São seis jogos tropeçando no Serra Dourada, diante de concorrentes diretos e times que estão na ponta de baixo da tabela de classificação. Ecival Martins chegou a conclusão após mais um tropeço, que vai precisar fazer mais orações para que o Tigrão faça o dever como mandante, porque só assim vai se manter dentro da faixa do acesso para elite do futebol nacional.

Após o empate com o Brasil de Pelotas que está na zona de rebaixamento da Série B, Ecival Martins mostrou que não está chateado apenas com a falta de vitórias em Goiânia, ele também desabafou em relação a presença da torcida colorada nos jogos em Goiânia. “Não sei o que está acontecendo com a torcida do Vila Nova. Quando ela entender que tem que abraçar o time, será bem-vinda. Não sei mais o que fazer para convencer. Existe uma cobrança grande, como se o Vila tivesse muito dinheiro em caixa para buscar um jogador de Série A. Se o torcedor ajudasse, teríamos uma capacidade de contratação muito maior. Pra mim encerrou essa situação de ficar cobrando da torcida. Eu sei da minha obrigação. Eu sou torcedor e estou dando minha cota de sacrifício”. 

O presidente vilanovense, em entrevista a repórter Nathalia Freitas, desabafou com muita razão.

Não tem explicação para ver o esforço feito pela diretoria para manter tudo em ordem no Onésio Brasileiro Alvarenga, coisa rara na história do clube, e ao mesmo tempo a torcida não reconhecer a excelente campanha do time no Brasileirão. O Vila Nova está dentro do G-4 em uma competição onde os clubes estão nivelados tecnicamente. Acreditar no acesso, vale a pena. Não está difícil subir, diria até que mais fácil do que em 2017.

Agora chegar ao acesso sem o apoio da gigante torcida vermelha, vai ficar muito mais difícil. Onde estão os colorados?

O Goiás Esporte Clube esteve boa parte do Campeonato Brasileiro nas últimas colocações. Emplacou uma sequência de bons resultados e o torcedor deu a resposta. No meio da tabela, a equipe esmeraldina teve o apoio no Estádio Olímpico de quase 9 mil torcedores contra o Criciúma. Diante do Brasil-RS o Vila levou apenas 6.285 pagantes.

Parabéns a quem compareceu… O Vila Nova pelo menos sabe que pode contar com vocês.