O técnico Hemerson Maria (Foto: Comunicação/VNFC)

O Vila Nova não sabe o que é perder há oito rodadas neste Brasileirão Série B, mas há 12 também não tem ideia do que seja vencer diante da própria torcida. A última vitória foi contra o rival Goiás, por 3 a 1, no dia 5 de maio, pela quarta partida na competição. Apesar disso, ocupa a 3ª posição com 27 pontos, a dois do líder Fortaleza. Para o técnico Hemerson Maria, a última coisa que a equipe colorada precisa neste momento é de uma assombração dentro de casa.

“Essa vitória, mais cedo ou mais tardem virá. Vamos continuar lutando, acreditando no nosso trabalho. Não tem nenhum tipo de fantasma. Quero agradecer o comportamento do nosso torcedor, principalmente no final do jogo. Nós vamos ter uma regularidade maior em Goiânia, o torcedor pode me cobrar lá na frente, mas para isso precisamos ser mais efetivos. É ter muita tranquilidade nesse momento, não estar criando um fantasma”, analisa.

Além do Goiás, o Vila venceu o Avaí na estreia e o Sampaio Corrêa, na terceira rodada. Depois disso, foram cinco empates e uma derrota em Goiânia. Agora, para se manter entre os quatro primeiros, o Tigrão terá que continuar sendo um visitante indigesto, e vencer o Figueirense na próxima terça-feira (24) em Florianópolis, e o Criciúma na rodada seguinte, no Estádio Heriberto Hülse.