O Sistema Sagres de Comunicação elege neste mês de dezembro os melhores em suas funções no futebol goiano em 2020. Em um ano atípico por conta da pandemia, os clubes tiveram seus calendários afetados e precisaram se superar dentro e fora das quatro linhas, e claro que dirigentes, goleiros, defensores, meio-campistas e também atacantes se destacaram ao longo do ano.

Leia também – Adson Batista é eleito o melhor dirigente do futebol goiano em 2020

Leia também – Vágner Mancini é eleito o melhor técnico do futebol goiano em 2020

Leia também – Tadeu é eleito o melhor goleiro do futebol goiano em 2020

Se na Sagres o melhor goleiro foi Tadeu, do Goiás, a disputa entre os defensores ficou com um jogador do Dragão. Apesar de não ter começado a temporada como titular, o zagueiro Éder conquistou a titularidade no início do Campeonato Brasileiro e se tornou peça fundamental para sistema defensivo da equipe rubro-negra.

O atleta conquistou os votos do craque Tim, de Evandro Gomes e de Charlie Pereira, que precisou desempatar já que Gilvan recebeu dois votos também, de José Carlos Lopes e Cléber Ferreira. Por sua vez, André Isac escolheu Rafael Donato.

À Rádio Sagres, o “xerife” da defesa atleticana comemorou a vitória. “Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho, acho que isso se deve muito ao coletivo porque quando o coletivo vai muito bem, é natural que apareçam algumas peças individualmente e fico feliz por estar no meio delas. Só tenho a agradecer ao Atlético-GO que me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho, ao restante dos jogadores, agora espero dar continuidade para continuar ajudando a equipe”.

Tim

“Tivemos alguns bons defensores esse ano no futebol goiano. Rafael Donato e Adalberto são bons zagueiros no Vila Nova, David Duarte faz um campeonato regular pelo Goiás, mas meu voto fica para o Éder. Ele chegou esse ano para o Atlético-GO e é o zagueiro mais regular do Dragão no Campeonato Brasileiro”.

Evandro Gomes

“Temos um zagueiro que se destacou embora tenhamos outros que foram bem, como o David Duarte no Goiás, Adalberto e Rafael Donato no Vila Nova. Mas um zagueiro que tem comprovado bem sua capacidade de jogar ali atrás é o Éder do Atlético-GO. Eu fico com ele por razões óbvias: pertence a uma defesa firme, onde ele é o grande destaque do rubro-negro. É um jogador que somou muito para a equipe nesse Campeonato Brasileiro”.

Charlie Pereira

“Queria fazer uma observação que Rafael Donato e Adalberto têm grandes números numa Série C de Campeonato Brasileiro, merecem elogios. Mas o grau de dificuldade enfrentado pelo Atlético-GO é maior e entre Gilvan e Éder, dois grandes zagueiros, vou ficar com o segundo. Ele é titular absoluto, conseguiu essa condição. Fico com o Éder para desempatar essa disputa”.

Veja na íntegra a opinião dos comentaristas da Sagres: