O Vila Nova voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B após quatro jogos e foi logo com goleada fora de casa, contra o Guarani, neste sábado (31). O volante Éder Monteiro, formado na base vilanovense, fechou o placar de 4×1, aos 40 minutos do 2º tempo, quando marcou o seu primeiro gol como jogador profissional.
“Chega a dar uma emoção, porque venho trabalhando há muito tempo por isso. Hoje fui feliz, o professor me colocou e pude aproveitar a oportunidade”.
Éder fez questão de ressaltar a vitória que, para ele faz justiça ao que o Tigrão fez nos últimos jogos, mas sem conseguir o resultado positivo. “A vitória foi muito importante, a equipe estava jogando bem tanto dentro, como fora de casa, mas os resultados não vinham e hoje eu tenho certeza que a gente mostrou que a gente tá vivo na competição. O time encaixou, fizemos a jogadas que a gente trabalhou durante a semana e o placar veio positivo”.
Partida vergonhosa
O atacante Bruno Sávio do Guarani definiu a partida contra o Vila Nova como vergonhosa por parte do Bugre. “Acho que aqui é um grupo de homens e a gente tem que assumir a responsabilidade, ter vergonha na cara e buscar trabalhar para corrigir os erros, porque a gente sabe que o que foi feito aqui hoje foi vergonhoso”.

Bruno explicou que o time pecou ao perder a posse da bola no ataque e assim oferecer diversos contra-ataques para o Colorado. De fato, os últimos dois gols do Vila Nova foram marcados em jogadas rápidas, aproveitando falhas de ataque do Guarani. “A gente, dentro de casa, não pode dar brecha para os adversários igual demos”.