Também 1 ano e 5 meses depois, o repórter e apresentador “da onda”, Édson Júnior, retornou para a “rádio que ensina a fazer rádio”. Júnior será âncora do Toque de Primeira Debates, que irá ao ar das 18h às 19h.

“É motivo de muita emoção quando entro nesse estúdio e empunho esse microfone. Me recordo que no último dia antes de sair na Rádio 730, fui apresentar o “Toque de Primeira”. Assim que abri o programa e dei a hora certa, eu chamei o Charlie e disse: ‘Charlie, não vou dar conta de apresentar o programa!’. Ele pediu para chamar o comercial, tomar uma água e um café e depois volta pro Toque. Assim eu fiz. Chamei o comercial, tomei uma água e consegui apresentar o último programa. Mas ali eu sabia que não seria o último na minha história aqui na 730. mas um passo que eu estaria dando e retornando depois à casa”, diz Edson Júnior, emocionado.

Com 38 anos de idade, Edson Júnior começou a sua carreira na Rádio Difusora Goiânia aos 10 anos. Aos 23, Edson engrenou na reportagem na extinta Rede Brasileira de Esportes, uma fusão entre as rádios Anhanguera (atual CBN), Brasil Central e Difusora.

Em meados de 2001, o repórter e apresentador “da onda” foi contratado pela Rádio K do Brasil e, consequentemente, Rádio 730. Nos últimos anos, Edson Júnior passou a ser moldado como âncora de noticiários esportivos.

O “Toque de Primeira” e o “Enquanto a Bola Não Rola” eram apresentados constantemente pelo, até então, novo apresentador. Pouco tempo depois, Edson Júnior se tornou âncora dos “Debates Esportivos”, uma das principais mesas de debates do rádio brasileiro.

Junto de seu pai Edson Rodrigues, Edson Júnior saiu da Rádio 730 no início do ano passado. Mas a partir de agora, meados de setembro de 2015, Edson Júnior volta à Rádio 730 para integrar um timaço de Feras comandadas por Charlie Pereira.