A derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino na noite da última segunda-feira (28) foi a primeira do Atlético Clube Goianiense no Estádio Antônio Accioly na atual edição do Brasilerão. Nas explicações dadas pelo técnico atleticano Eduardo Barroca, não faltaram elogios ao adversário que atualmente lidera a competição. “Eles têm muitos recursos ofensivos e defensivos”. O comandante rubro-negro ainda respondeu a outros questionamentos sobre o momento do time, os jogos que tem pela frente, se faltou concentração e ainda o baixo número de gols marcados, afinal entre os 10 primeiros colocados na classificação, o Dragão foi o que menos balançou as redes, só cinco vezes em seis jogos.

Veja – Melhores momentos de Atlético x Red Bull Bragantino
Veja – Opiniões de Evandro Gomes e José Carlos Lopes

A derrota

“Enfrentamos líder do Campeonato, com muitos recursos, talentos individuais, muito bem organizado coletivamente. O Atlético fez um jogo muito competitivo, igual, criamos oportunidades, mas em uma delas criadas pelo Bragantino, foram felizes e fizeram o gol. Eles têm muitos recursos ofensivos e defensivos”, explicou o técnico Eduardo Barroca.

Janderson e Zé Roberto

“Lutaram como os demais, tentaram, buscaram as melhores oportunidades, mas não podemos deixar de dar mérito ao adversário”.

Concentração

“O Bragantino aproveitou com mérito a oportunidade que teve. Os jogadores do Atlético Goianiense correram como sempre, pois desde a minha chegada nunca fizeram um jogo que o desabonassem. As vezes a gente não consegue fazer o gol por mérito do adversário, hoje o Cleiton logo no início do jogo fez uma defesa muito boa, nós chutamos ao gol de fora da área, tivemos bola parada, mas o adversário nos criou dificuldades”.

Oscilação

“Não acho que o Atlético esteja oscilando, porque nas duas partidas que a gente perdeu, nós jogamos muito bom, tanto contra o Athletico, como hoje diante do Bragantino, que são duas equipes em cima. O Atlético Goianiense tem sido regular, com intensidade alta, com um padrão muito bem definido de jogo, buscando sempre a vitória”.

Atlético-MG e Grêmio

“A gente tá vivendo esse campeonato no jogo a jogo, se preparando da melhor forma possível para o jogo seguinte. Vamos fazer assim no jogo contra o Atlético – MG, não me permito pensar ainda no jogo do Grêmio. Vamos recuperar esses jogadores fisicamente, já não teremos o Nathan que não pode jogar contra eles (está emprestado pelo Atlético-MG), vamos ajustar o time para continuar crescendo, estudar o Atlético e fazer mais um jogo no nosso limite”.

Poucos gols

“Hoje na minha preleção, falei para os jogadores que seria um jogo de detalhe. Me preocuparia muito se a gente não criasse nenhuma oportunidade de gols, escanteios, se não tivéssemos faltas laterais, nem chutasse de fora da área. A gente tá criando, tá chegando, mas existe um mérito nos adversários, muitas vezes tem o mérito do goleiro e, às vezes, nos falta também oportunidade para fazer o gol. São apenas oito jogos no comando da equipe e temos margem para evoluir em todos os aspectos”.