O Atlético Goianiense voltou a vencer na Série A do Brasileirão, após quatro jogos de jejum. Com desfalques e muita pressão do adversário, o Dragão bateu o Peixe por 1 a 0, com um gol de pênalti anotado por Zé Roberto.

>>Assista os melhores momentos da vitória do Atlético-GO sobre o Santos

Neste domingo (25), o clube rubro-negro foi comandado pelo auxiliar Eduardo Souza, já que o técnico Eduardo Barroca cumpriu suspensão. Para Eduardo Souza, o que mudou desde a última partida (derrota para o Cuiabá) foi a qualidade da arbitragem.

“Eu não gosto de falar, mas o que mudou foi o nível a arbitragem. Esse foi o primeiro ponto. Um árbitro FIFA que o clube vinha até cobrando nos nossos jogos. Em Cuiabá nós tivemos um jogador expulso com sete minutos. Então, a estratégia foi comprometida. Hoje tivemos um jogo de igual para igual contra um equipe que tem um maior poder de investimento”, declarou.

Leia mais: Após triunfo do Atlético-GO, Marlon Freitas destaca importância de voltar a vencer na Série A

O treinador também exaltou a importância de quebrar a sequência de quatro rodadas sem vitória.

“A gente sabe que em um campeonato longo como a Série A, de 38 rodadas, em alguns momentos teremos uma oscilação. O que foi falado nessas quatro partidas sem vitória é que tínhamos que tentar sair o mais rápido dessa situação para não perder a confiança e o respeito muito grande que hoje o Atlético-GO tem com os adversários,” frisou Eduardo Souza.

Com o resultado, o Atlético-GO alcançou a sétima colocação, com 18 pontos. O clube volta a campo na quarta-feira (28), diante do Athlético Paranaense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, às 16h.