A derrota do Goiás para o Atlético-GO por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano gerou muitas reclamações dos esmeraldinos, que protestaram contra a arbitragem de Eduardo Tomaz e a Federação Goiana de Futebol.

“O esgoto do futebol tem nome e endereço: @fgf_futebol”, foi a mensagem publicada no Twitter oficial do Goiás logo após o jogo. No entanto, tal postura da atual diretoria esmeraldina não agradou a todos. Pelo menos foi o que mostrou Sérgio Rassi, presidente do clube entre 2014 e 2017.

“Esgoto, circo, desmerecer pessoas injustamente… creio que nada disso condiz com nossas cores e tradições”, foram algumas palavras escritas por Rassi.

Leia também – Revoltado com a FGF, Paulo Rogério Pinheiro diz que Goiás será campeão goiano e que vai “jogar troféu no lixo”

Leia também – Súmula: Eduardo Tomaz explica cartões polêmicos no clássico Atlético-GO x Goiás

As reclamações esmeraldinas vão desde a não marcação de um pênalti sobre o meia Luan no primeiro tempo, à expulsão do zagueiro Reynaldo no segundo tempo e terminam com a penalidade marcada em cima do meia Jorginho, do Atlético, que culminou com gol da vitória atleticana.

Decisões do árbitro Eduardo Tomaz, que levaram o presidente executivo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, a publicar a seguinte mensagem. “Vamos ser campeões sábado que vem e vou jogar este troféu no lixo e descartar na porta da Federação. No local de direito dele”.

Sem entrar no mérito da atuação da arbitragem, o ex-presidente do Goiás, Sérgio Rassi, criticou as mensagens esmeraldinas após o jogo.

“Esgoto, circo, desmerecer pessoas injustamente… creio que nada disso condiz com nossas cores e tradições. Respeito, ética profissional e acima de tudo coerência, são nossas marcas! Não jogamos nada! Desfalcados! Placar foi ótimo pelo que merecíamos”.

Na mesma mensagem, Sérgio Rassi finalizou com uma cobrança ao time. “Agora, sábado que vem, em nossa casa, mostremos nossa força ou resignemos com nossa ineficácia e frustração”.

Goiás e Atlético decidem o Campeonato Goiano no próximo sábado, às 16h30, na Serrinha. Como venceu primeiro jogo por 1 a 0, o Dragão joga pelo empate para levantar a taça. Caso o Goiás vença por um gol de diferença, o campeão será conhecido após as penalidades. Vitória esmeraldina por dois gols ou mais, o título fica com o Verdão.