Será realizado, nesta terça-feira (26), em Brasília, um ato público cujo objetivo é aumentar a visibilidade da bancada da educação. Lideranças de diferentes áreas do ensino estão se mobilizando para evitar o desmonte da educação e da ciência no país, a partir dos sucessivos cortes na educação pública superior no Brasil.

Sobre o tema em entrevista à Sagres, o professor e presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-sindicato) Flávio Alves da Silva, afirmou que o ato foi motivado pelos constantes cortes nos investimentos para universidades e falta de políticas públicas voltadas para a educação.

“A educação e a ciência e tecnologia estão sobre grande ameaça desde o governo Temer. As universidades estão sofrendo enormes perdas em seus recursos, com redução na ordem de 70%, até nas verbas de custeio. Ou seja, o Brasil anda na contramão dos países desenvolvidos, que são os que mais investem mais em educação. Por isso convocamos esse ato com pré candidatos de todo Brasil para reforçar a necessidade de se ampliar o debate acerca de políticas públicas efetivas e permanentes para a educação e a ciência”, revela o professor.

Assista a entrevista completa:

Leia mais: