A zagueira Claudyane é uma das jogadoras responsáveis pelo acesso do Vila Nova/Universo para o Brasileirão Feminino A2 e a classificação para a semifinal do A3, que contou com o gol salvador de Bárbara. A zagueira ressaltou a importância da entrada da recém-jogadora a equipe do Vila Nova e que ela entrou no “momento certo”.

“Foi chorando, mas Deus colocou esse gol para dentro para que nós conseguissemos o acesso para o Brasileirão A2. Eu estou muito feliz com esse projeto que está dando certo”, comentou.

Leia também: Depois de quase desistir do futebol, Bárbara comemora gol do acesso pelo Vila Nova

Antes do gol, a partida estava se encaminhando para as penalidades máximas, entretanto, as jogadoras do Vila em momento algum deixaram de acreditar que a classificação viria. Claudyane afirmou que “não tinha o porquê de perdemos isso”, e junto com a Naytielle fizeram um combinado antes da partida.

“Nós desenhamos na camisa ‘o acesso é nosso’. Eu comecei aquecendo com essa camisa embaixo da outra que nós treinamos e só tirei porque estava muito quente […] Esse projeto tem que dar certo, e Deus está nele, e muitas meninas vão ter tudo isso que nós estamos conquistando hoje, ter o reconhecimento que muitas de nós ainda não tivemos”, relatou.

“Eu estou com 33 anos, desde os cinco anos de idade que eu jogo de futebol e só agora que eu estou colhendo o que plantei. Então é muito importante, é muita felicidade dentro de mim porque eu estou vendo que elas vão sim colher o que estamos plantando”, afirmou.

Leia também: Após garantir vaga no Brasileirão A2, Nayane sonha com o título do Vila Nova e a valorização da modalidade

Claudyane começou no Arsenal de Tocantins e logo depois veio para Goiás, onde jogou no Goiânia, Aliança, Internacional de São Luis, Universo/Jaó, Goiás/Universo e agora no Vila Nova/Universo. “Está sendo um grande prazer para mim e uma felicidade imensa”, concluiu.