(Foto: Reprodução)

Lista de convidados, decoração, convites, lembrancinhas e não pode esquecer o vestido da noiva! O mês dedicado às noivas chegou e os planos para o casamento estão a todo vapor, mas até chegar a hora de dizer o tão sonhado “sim” é preciso pensar em muitos detalhes, principalmente, no orçamento.

Então, planejar é a palavra-chave. Segundo a educadora financeira, Vivian Rodrigues, os noivos precisam estabelecer as prioridades e as expectativas para o grande dia, fazer lista de necessidades e desejos, e principalmente, traçar um orçamento máximo. A educadora conta como driblar as tentações e livrar de propostas fora do orçamento, que segundo ela, envolve pulso firme. “Pensar antes de procurar os fornecedores e ressaltar o orçamento estipulado, além disto organizar com antecedência ajuda na hora da pesquisa”.

A agrimensora Alessandra Ramos Weber, de 27 anos optou pela economia e afirmou que durante a organização do casamento até o seu lado artesã aflorou. Para ela, pesquisar é a melhor opção para garantir o casamento dos sonhos.

“Uma das coisas que nos ajudou a economizar foi fazer, quando você vira noiva acaba nascendo uma artesã, então muita coisa a gente mesmo fez” afirmou. “É muito bom, depois que passa o casamento e você ver que aquilo que você sonhou e lutou para fazer deu certo”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”20″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/622576863&color=%23ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true”></iframe>
{/source}