Pedro Raul (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Cinquenta e dois. Este foi o número de dias que Pedro Raul passou sem chacoalhar as redes pelo Dragão. A última vez foi em 26 de março, ainda pelo Goianão, contra a Anapolina. “É difícil ficar quase dois meses sem fazer gol, mas eu estava procurando ajudar a equipe de outra forma, já que o gol não estava vindo. Fui feliz hoje, pude fazer um gol importante para ajudar a equipe a sair com os três pontos que era o meu objetivo maior”, afirma o atacante, em entrevista à repórter Nathália Freitas, da Sagres.

Veja os gols

O camisa 9 do Dragão abriu o placar aos 41 minutos da etapa inicial, após bela assistência de Mike. Pedro Raul não escondeu a ansiedade para voltar a marcar com a camisa rubro-negra, principalmente diante da torcida.

“Eu me cobro muito também, tenho que ser um pouco mais light comigo mesmo, mas atacante é assim, vive de gol. Estava um pouco ansioso para fazer o gol, mas procurando manter a calma sempre”, avalia.

O atacante foi elogiado pelo técnico Wagner Lopes após a vitória sobre o Criciúma. Assim como o treinador, Pedro Raul argumenta que a derrota para o Bragantino pela 3ª rodada, por 3 a 0, serviu de lição para a sequência da competição.

“Lá em Bragança foi um jogo atípico nosso, aquele lá não é o Atlético, todo mundo sabe. Essa semana a gente procurou corrigir os erros, o que a gente não podia fazer. Acho que hoje foi mais uma prova do que é o nosso grupo, unido, de muita garra, comprometimento, um correndo pelo outro”, conclui.