A vacina Janssen, produzida pela Jonhson & Jonhson, apresenta maior eficácia com duas doses, conforme dados divulgados pela fabricante nesta terça-feira (21/9). A princípio, o imunizante tem apenas uma aplicação, mas uma outra injeção, depois de 56 dias da primeira, mostrou que os anticorpos aumentaram “quatro a seis vezes”, de acordo com um comunicado.

Leia também: Confira o calendário de testagem gratuita para Covid em Goiânia nesta semana

Nos Estados Unidos, a aplicação de uma segunda dose da Janssen apresentou eficácia de 94% contra casos moderados a graves. Por outro lado, conforme os dados mais recentes, a dose única original foi 70% eficaz nos mesmos casos. Além disso, de acordo com a Johnson & Johnson, variantes do coronavírus reduzem a eficácia da Jansenn em casos graves.

Nesse sentido, a farmacêutica informou que enviou os dados à Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos. Em seguida, a empresa afirmou que em breve divulgará a outras autoridades regulatórias do planeta.

Depois que a Johnson & Johnson apresentou os dados, o governo do presidente Joe Biden disse que vai lançar um campanha para que adultos vacinados com a Pfizer tomem o reforço. Mas, informou que ainda espera mais dados da fabricante da Janssen.