Depois de anunciar seus primeiros reforços, o Atlético Goianiense se prepara para o início da temporada 2022. O time rubro-negro terá no próximo ano o desafio de voltar a levantar o troféu do Campeonato Goiano, ir o mais longe possível na Copa do Brasil, além de fazer um papel bonito na Copa Sul-Americana e se consolidar na Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia também – Comentaristas analisam chegada do goleiro Renan no Atlético-GO; será o substituto ideal para o Fernando Miguel?
Leia também – Técnico Marcelo Cabo analisa as primeiras contratações do Atlético-GO
O clube aposta em uma pré-temporada bem feita para ter sucesso em todas as competições, até por isso a apresentação dos atletas será dividida em dois grupos. Uma parte do elenco inicia os trabalhos na próxima segunda-feira (3), enquanto a outra na quarta-feira (5).
Os primeiros atletas a chegarem ao CT do Dragão serão os contratados e os que retornam de empréstimo, pois passarão por exames médicos. São os casos do goleiro Renan, do lateral direito Luan Sales, dos volantes Ramon e Edson, do meia Wellington Rato, do atacante Dellatorre e dos nomes que o clube deve anunciar nos próximos dias.
Dois dias depois, os jogadores que terminaram o Brasileirão pelo Atlético-GO chegam ao CT do Dragão: os goleiros Luan Polli e Leonardo, os laterais Dudu, Jefferson e Arthur Henrique, os zagueiros Oliveira, Wanderson e Eder, os meio-campistas Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Matheus Barbosa e Rickson, além dos atacantes Brian Montenegro e Zé Roberto.

Alguns atletas têm situações indefinidas para o ano que vem. O goleiro Maurício Kozlinki tem contrato até dezembro, mas negocia rescisão para acertar com outro clube e não deve se apresentar. O zagueiro Éder recebeu proposta da diretoria atleticana para uma renovação, mas o acordo ainda não aconteceu. Como tem vínculo até fevereiro, deve se reapresentar na primeira semana de janeiro.
Também na zaga, outro jogador que pode deixar o Atlético-GO é Pedro Henrique. O defensor, que está emprestado pelo Vitória de Guimarães até o meio do ano, recebeu uma proposta do futebol do exterior e pode deixar Goiânia neste início de ano. Se o clube português negociá-lo, o Dragão recebe cerca de R$ 1.250.000,00 de taxa de vitrine.
No ataque, o centroavante Zé Roberto demonstrou o desejo de ‘respirar novos ares’, como revelou o presidente Adson Batista em entrevista à Sagres. O atleta foi sondado por Coritiba, Vasco e clubes do exterior, mas nenhuma negociação avançou.
O Atlético-GO estreia na temporada 2022 no dia 26 de janeiro, quando enfrenta o CRAC, às 20h30 no Estádio Antônio Accioly na primeira rodada do Goianão.