No próximo sábado(13), Vila Nova e Iporá se enfrentam pela 4ª rodada do Goianão 2021. A partida acontecerá no Estádio Olímpico, às 15h30. O Sistema Sagres de Comunicação entrevistou o meia Elias, que defendeu vários clubes do futebol goiano e está em sua segunda passagem pelo Iporá.

O Iporá fez apenas dois jogos, já que a estreia diante do Goiás foi adiada, por conta de fortes chuvas e falta de boas condições do gramado no Estádio Ferreirão. Na segunda rodada o Iporá perdeu para o Jaraguá e na terceira, houve o empate com o Goianésia. Elias comentou esse início de competição e dificuldade da chave.

“Infelizmente não conseguimos vencer no campeonato, em dois jogos tivemos uma derrota e um empate. Mas na última partida já conseguimos fazer um bom jogo e a nossa chave, sabemos que é difícil. Quando saiu a chave, a gente sabia que seria complicado, pelos times que tem, mas estamos bem confiantes que vamos dar a volta por cima e conseguir as vitórias necessárias”.

Objetivo

Desde que chegou na primeira divisão do Campeonato Goiano, o Iporá vem fazendo boas campanhas e se mantendo na elite. Elias reafirma a dificuldade da chave que o Iporá ficou e em relação a objetivo, mesmo iniciando sem vitória, não está descartada a luta pela classificação.

“Mesmo sabendo das dificuldades que a gente tem, é lógico que quando começou o campeonato, o pensamento é o da classificação. Respeitando todas as equipes e sabendo das dificuldades. Temos nossos objetivos, não começamos bem o campeonato, mas restam oito jogos e temos tudo pra dar essa volta por cima e buscar a classificação. Mas se a gente conseguir deixar o Iporá na primeira divisão, já é um bom negócio, pela dificuldade da chave que pegamos. Ficar na primeira divisão não seria um mau negócio não”, destacou Elias.

Pandemia

Existe a possibilidade de mais uma vez, o futebol suspender suas atividades, por conta da pandemia. Medidas restritivas tem sido tomadas pelos órgãos de saúde competentes, mas os números de infectados ainda são muito altos. Especificamente em relação a cidade de Iporá, o meia Elias explicou qual é a situação, tendo em vista tudo que tem acontecido no país.

“A pandemia tá ruim pra todo mundo né, em Iporá por exemplo, já tem um mês que fechou tudo. Infelizmente tem atrapalhado o Brasil e o mundo todo. Temos que ter superação nesse momento de dificuldade, o futebol também foi muito prejudicado e ficamos tristes com essa situação. Muitas pessoas morrendo por conta da COVID, agora espero que passe o mais rápido possível, já começaram as vacinas e que tudo possa voltar ao normal. Vai ser bom pra todo mundo, pra nós do futebol e pra todo mundo de todas as áreas”, avaliou Elias.

Vila Nova

O meia Elias defendeu o Vila Nova em 2018 e 2019 e no próximo sábado, vai reencontrar o time colorado. O meia não esconde o carinho que tem pelo Vila Nova e fala sobre a dificuldade esperada, além da expectativa de conquistar a vitória.

“O Vila é um clube que eu gosto, tenho um carinho especial por ter passado um ano e meio da minha carreira e tenho amigos até hoje. Sabemos das dificuldades, uma equipe forte, grande, mas temos nossos objetivos dentro da competição. É claro que temos que respeitar bastante o Vila Nova, até porque não vencemos ainda na competição e esperamos que essa vitória possa vir nesse confronto contra o Vila Nova”, ressaltou Elias.

Local do jogo

O Vila Nova vem fazendo reformas em seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga. Por conta disso, houve o pedido de mudança do local do jogo diante do Iporá. Inicialmente a intenção era que o jogo acontecesse no Serra Dourada, mas ficou definido o Estádio Olímpico. O meia Elias já atuou nos três estádios e comentou sobre esse assunto e destacou a importância de estar preparado, independentemente de onde ocorrer a partida.

“O Olímpico e o Serra Dourada são gramados diferentes do OBA. Sabemos que o OBA tem um nível abaixo do gramado. Acho que seria ruim pra todo mundo, pra nós ou pro Vila Nova, mas independentemente do estádio, temos que ir bem preparados pra desempenhar um bom trabalho e dificultar pro Vila Nova. A gente sabe que eles tem pontos fortes e que possamos anular as peças importantes deles, pra que possamos conseguir o resultado tão importante e esperado”, falou o meia.

Mudança no comando

O diretor de futebol do Iporá, Guilherme Gomes, vinha acumulando a função na direção e também de técnico do time. O início da caminhada do time no Goianão 2021 não foi legal o que acabou culminando com a contratação de Everton Goiano para o comando técnico do time. O novo técnico faz sua estreia contra o Vila Nova e já comanda treinos desde a última terça-feira(09), no Iporá. Elias já trabalhou com Everton tanto no Iporá quanto na Anapolina e fala da chegada do novo comandante.

“Muito feliz, o professor Everton é um cara que a maioria aqui já trabalhou com ele. Eu já trabalhei com ele em duas situações, na Anapolina e aqui no Iporá em 2018. Então é um cara que a gente tem um carinho e um respeito muito grande e tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante, porque precisa também. O Guilherme Gomes estava como treinador aqui, mas ele é diretor. Ele estava na função de treinador por não ter conseguido acertar ainda, mas são funções diferentes. Então, a chegada do professor Everton traz experiência e por ser uma pessoa que a gente conhece bastante, tenho certeza que vai nos ajudar muito”, concluiu Elias.