De volta à Aparecidense após três temporadas, o meia-atacante Elias reestreou com chave de ouro no Annibal Batista de Toledo. O jogador de 37 anos marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Nova Mutum-MT na tarde deste domingo (6), em jogo válido pela primeira rodada da Série D. Com o resultado, o ‘Camaleão’ assumiu a liderança do Grupo A5 e agora se prepara para enfrentar o Gama-DF no próximo sábado (12), em Brasília.

Sagres TV: assista à reportagem de Rafael Bessa

Depois de entrar aos 35 minutos da etapa final no lugar do centroavante Lelo, Elias balançou as redes aos 39, quando completou de cabeça uma cobrança de falta lateral. Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, na Sagres TV, Elias ressaltou que “sempre fiz essas duas funções ao longo da minha carreira, de 9 e de 10, então não tem problema nenhum. Feliz pelo gol e a estreia, são três pontos importantes. O nosso grupo ainda está se formando e tenho certeza que chegaremos longe nesse campeonato”.

Confira a análise de José Carlos Lopes sobre o jogo

Alan Mineiro

Ex-jogador do Vila Nova, clube que defendeu entre 2018 e 2019, Elias também comentou a recente saída de Alan Mineiro, seu amigo pessoal, do Onésio Brasileiro Alvarenga. “Tem coisas que acontecem no Vila Nova que não entendemos, só nos bastidores sabem. Um cara com a qualidade do Alan, o melhor do elenco, acabar saindo é uma perda muito grande para um clube que está almejando a Série A, então acho que o Vila Nova errou demais em dispensar mais uma vez um jogador da qualidade do Alan”, destacou.