O Vila Nova Futebol Clube anunciou, na noite desta quarta-feira (26), a saída do meia Alan Mineiro. Com status de ídolo, o jogador deixa o clube após quase cinco temporadas vestindo a camisa colorada. Alan Mineiro não concedeu entrevista coletiva, mas fez um pronunciamento à torcida do Vila Nova na tarde desta quinta-feira (27).

>>AO VIVO! Presidente do Vila Nova explica os motivos da saída de Alan Mineiro

“Vim aqui para agradecer ao Vila Nova Futebol Clube, em nome do senhor Hugo Jorge Bravo, uma pessoa que tenho um respeito enorme, um carinho e uma admiração. No momento mais difícil aqui no Vila, ele esteve do meu lado e me ajudou, que foi o momento da minha lesão. E estou aqui para agradecer também o torcedor por todo esse carinho durante as cinco temporadas aqui no clube. Virei um torcedor mesmo do Vila Nova, por tudo que eu vivi aqui, agradeço mesmo pelo carinho, pelas mensagens que tenho recebido desde ontem, infelizmente não consigo responder todas. Vim aqui mesmo para agradecer esse clube pelo qual eu tenho um carinho muito grande e vou levar pelo resto da minha vida”, frisou o meia.

“Vivi muitas coisas boas aqui, momentos felizes e em todos os momentos dei o meu melhor e lutei pelo Vila Nova. E mais uma vez agradeço ao Vila Nova, ao torcedor vilanovense, a cidade de Goiânia e ao estado de Goiás pelo carinho. Podem ter certeza que meu carinho e minha torcida para o Vila será sempre para que o clube atinja seus objetivos e consiga esse tão sonhado acesso para a Série A, que é o sonho de todo vilanovense. Agora sou um torcedor e estarei na torcida para que esse acesso aconteça. Grande abraço a todos e mais uma vez muito obrigado, Vila Nova”, finalizou Alan Mineiro.

Leia mais: Torcida do Vila Nova repercute saída de Alan Mineiro

O camisa 10 disputou 156 partidas com a camisa do Tigre e marcou 45 gols marcados. Alan Mineiro foi destaque nas campanhas da Série B de 2017, 2018 e 2019, ano do rebaixamento para Série B. Neste ano, o atleta se lesionou gravemente na reta final da competição e não jogou nas últimas rodadas. Em 2020, após se recuperar da cirurgia no joelho, foi decisivo na reta final da Série C e levantou a taça do tricampeonato.