Apesar de rumores, o presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, negou surto de Covid-19 no clube e disse que apenas quatro jogadores estão com a doença. Para a Sagres, o cartola revelou que os atletas já estão isolados e sem sintomas. “Estão bem e fazendo os exercícios em casa”, explicou.

Leia também:

O técnico Thiago Carvalho também havia testado positivo para a Covid-19 na Aparecidense. Portanto, o treinador, juntamente com esses outros quatro jogadores, ficaram fora da estreia na Série D.

Para o próximo jogo, fora de casa contra o Gama, os atletas ainda desfalcam o time, mas Thiago retorna ao comando. “Na próxima semana os jogadores já voltam, completando os dez dias exigidos”, revelou.

Mendes ainda explicou que a Aparecidense segue um controle próprio. De acordo com ele, o clube realiza testes por conta própria, fora os feitos pela CBF. “Aqui fazemos o teste toda semana, até para treinar. A gente estava parado, sem jogo oficial, mas ainda sim testando”, afirmou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.