Recém contratado pelo Atlético Clube Goianiense, o atacante Leandro Barcia conviveu com lesões na temporada 2021. Por conta disso, o atleta disputou apenas cinco jogos com a camisa do Sport Recife no ano passado. Apesar disso, o jogador garantiu, na entrevista coletiva de apresentação nesta quinta-feira (13), que está bem fisicamente.

“Chegando ao clube passei por muitas revisões médicas. Graças a Deus está tudo bem. Estou treinando com o grupo desde o primeiro dia e para mim vestir essa camisa é uma responsabilidade muito grande. O clube vem de vários anos fazendo as coisas muito bem na elite do futebol brasileiro, então nossa meta é manter e superar isso”, projetou.

Leia também:

A duas semanas da estreia do Atlético-GO no Campeonato Goiano, diante do Crac, Leandro Barcia revelou que está nas mesmas condições dos companheiros, mas que precisa ainda pegar ritmo de jogo. “Estou me sentindo muito bem, lógico que nessa parte do ano a gente está focando mais nos treinos físicos, da academia, e aos poucos vamos pegando bola. Quando o treinador achar que seja o momento vou jogar, estou preparado”, garantiu.

Leandro Barcia se destacou no Brasil primeiro jogando com a camisa do Goiás. Pelo Esmeraldino em 2019, o atacante jogou pelos lados, centralizado e ainda ajudou na recomposição defensiva. “Minhas características não mudaram. Minha carreira toda joguei nessas posições. Estou para ajudar e onde o treinador achar que seja melhor para o time vou jogar”, afirmou.

Por fim, Leandro Barcia definiu como “normal de qualquer cidade” a rivalidade entre Atlético-GO e Goiás. “É um jogo muito duro, travado, mas a gente está preparado, treinando todo dia para vencer. Essa é a nossa mentalidade: vencer”, finalizou.