O goleiro Tony está de volta ao Vila Nova após dez anos. Agora com 29 anos e até com experiência internacional, o goleiro retorna ao clube que o revelou. Em 2012 Tony atuava pelo sub-20 do Vila e no ano seguinte, foi titular na campanha da Série C em que o Vila Nova conquistou o acesso. Contudo Tony acabou deixando o Vila Nova e atuando em diversos clubes, inclusive no futebol português. No entanto o Tony que volta ao Vila Nova não é o mesmo que saiu do clube após o acesso de 2013.

“O Tony de antigamente era menos experiente, com a cabeça mudada, crescendo. Um menino que veio do interior e chegou na capital muito cedo, conheci coisas novas onde no interior não tinha. Hoje estou mais maduro, com uma rodagem no futebol, adquiri experiência dentro e fora de campo e mais evoluído. Tive uma experiência muito grande em Portugal, dei um ‘up’ e estou voltando pro Vila Nova completamente diferente, com a cabeça mudada e focado em ajudar o clube”, afirmou Tony.

Leia também – Pablo Roberto retorna ao Vila Nova, mas pode ser negociado com clube da Série A

Tony e o retorno ao Vila Nova

Na temporada 2021 o goleiro Tony defendeu três clubes, a Aparecidense, o Floresta-CE e o Morrinhos. Logo após conquistar o acesso para a primeira divisão com o Morrinhos, Tony acertou sua volta ao Vila Nova. De acordo com ele, outras propostas apareceram, porém a decisão junto com a família foi de acertar o retorno ao Vila. Além disso, Tony destaca a vontade de contribuir com os objetivos do clube em 2022 e ressalta sua devoção a Deus.

“Fiquei muito feliz quando recebi a proposta. Então não pensei duas vezes, tive outras propostas, mas conversei com minha família e decidi voltar para o Vila Nova. Penso que estou voltando em uma época da minha vida que estou muito feliz, mais maduro, experiente. Assim tenho certeza que vou ajudar esse clube a alcançar os objetivos que serão traçados esse ano. Além disso, graças a Deus pude me converter e levo minhas coisas muito a sério sobre as coisas de Deus. Então quando Deus promete alguma coisa, por mais que possa tardar, ele cumpre e creio que minha volta ao Vila Nova é uma promessa de Deus”, revelou o goleiro.

Leia também – “É o maior clube da minha carreira”, diz Jean Silva em relação ao Vila Nova

Experiência internacional

Durante quatro anos Tony atuou em Portugal. A princípio no União Madeira e em seguida no Leixões e CD Cova Piedade, somando ao todo, 97 partidas. Segundo o goleiro foi um período de muito aprendizado. Embora tenha sofrido logo que chegou, Tony conseguiu se adaptar e evoluir profissionalmente com o futebol de Portugal.

“Foi uma experiência muito boa. Cheguei em 2016, tive uma evolução muito grande. Porém nos primeiros meses tive um pouco de dificuldade, porque o futebol europeu exige muito dos goleiros a trabalharem com os pés e orientar os jogadores. Então pude adquirir essa evolução tanto jogando com os pés como em orientação. Tive bons treinadores que me ajudaram bastante em posicionamento. Então tenho certeza que me ajudou bastante a evoluir na carreira, a chegar onde cheguei e tenho certeza que vai me ajudar a chegar muito mais longe”, concluiu Tony.