A partir das 21h30 desta sexta-feira, Oeste e Goiás disputam, na Arena Barueri, um confronto decisivo para o futuro das equipes na Série B. Empatados com 31 pontos (time esmeraldino leva a melhor no saldo de gols: -3 contra -9), os clubes duelam na 27ª rodada tentando afastar o fantasma do rebaixamento, já que ocupam 15º e 16º lugares, respectivamente. Um tropeço hoje, no entanto, não significa entrar na zona da degola nesta rodada, já que o Bragantino, 17º colocado, tem 27 pontos.

Verdão modificado

Após a contratação do técnico Gilson Kleina, o Goiás venceu o Ceará e parecia dar mostras que reagiria no torneio. Em seguida, empatou com o Vasco no Serra Dourada. No último sábado, teve uma atuação ruim e foi derrotado pelo Bahia, na Fonte Nova.

A equipe esmeraldina vem bastante modificada em relação ao time que foi derrotado por 4 x 2 para o Bahia. Além do esquema, que passa do 4-3-3 para o 4-4-2, quatro alterações serão promovidas. Após cumprir suspensão, Juninho retorna à lateral-esquerda no lugar de Felipe Saturnino. No meio, Kleina promoveu duas alterações: Léo Lima substitui Léo Sena, vetado pelo departamento médico por estar com desgaste muscular, e Murilo no lugar de Carlos Eduardo. A última novidade é no setor ofensivo, onde Léo Gamalho ganha o lugar de Marcão.

Outra baixa confirmada é Daniel Carvalho. O experiente meia acertou seu desligamento da equipe esmeraldina na tarde desta quinta-feira.

O volante Adriano comentou o momento vivido pelo Goiás e revelou que espera muitas dificuldades diante do rubro-negro paulista. “Vamos ser bem realistas, o momento não é muito bom, mas sabemos da nossa qualidade. Vamos passo a passo, o primeiro é contra o Oeste, vai ser um jogo duro, a equipe é muito qualificada. Mas trabalhamos bem durante a semana e tenho certeza que faremos uma boa partida. Tem uns três ou quatro anos que enfrento a equipe do Oeste, que vem numa crescente muito grande. Sabemos que vai ser um jogo difícil, temos que impor nosso jogo e fazer nosso melhor, porque tenho certeza que dessa forma nós vamos neutralizar a equipe deles”.

O outro lado

Sem vencer há cinco rodadas, o Oeste confia no retorno à Arena Barueri como diferencial para voltar ao caminho das vitórias. Foi neste local que a equipe venceu pela última vez: 1 x 0 sobre o Paysandu, no dia 27 de agosto. Desde então, a equipe passou a mandar seus jogos em Osasco e não triunfou mais.

O técnico Fernando Diniz não confirmou qual será a formação titular. Lesionado, o zagueiro Francis é o único desfalque. Em relação ao time que iniciou o jogo contra o Tupi-MG (que acabou 0 x 0), o comandante considera duas mexidas: Pedro Carmona, ex-Vila, na vaga de Rodolfo no meio-campo, e Marcus Vinícius no lugar de Ricardo Bueno no ataque.

Retrospecto

Será apenas o segundo confronto na história entre Oeste x Goiás, de acordo com o site Futebol de Goyaz e suas histórias. A primeira partida foi no turno da Série B e acabou empatada em 1 x 1 no Serra Dourada. Rossi anotou o gol esmeraldino, enquanto Léo Arthur deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA

Oeste x Goiás
Local: Arena Barueri, em São Paulo
Data: 23 de setembro de 2016
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

OESTE: Felipe Alves; André Castro, Bruno Silva e Felipe Rodrigues; Daniel Simões, Marquinho, Léo Artur e Pedro Carmona (Rodolfo); Mike, Marcus Vinícius (Ricardo Bueno) e Crysan.
Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima e Murilo; Rossi e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina