Dono do terceiro melhor aproveitamento como mandante na Série B, o Goiás sofreu apenas duas derrotas no estádio Hailé Pinheiro. Para o rival Vila Nova, duas semanas atrás, além do Náutico, pela 10ª rodada. Três meses depois, os esmeraldinos voltam a encontrar o Timbu na noite desta terça-feira (5), às 21h30, no estádio dos Aflitos, no Recife (PE), em uma realidade totalmente diferente da partida do primeiro turno.

Acompanhe a transmissão de Náutico x Goiás no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

No duelo entre goianos e pernambucanos, a vantagem é esmeraldina. Em 29 jogos disputados, foram 15 vitórias do Goiás, 8 do Náutico e seis empates. Já em Recife, os anfitriões têm melhor aproveitamento, com cinco vitórias em 11 partidas, enquanto os visitantes venceram três vezes. No último duelo na casa do Timbu, triunfo esmeraldino por 3 a 2, em 20 de junho de 2017, na Arena Pernambuco.

Depois de encerrar uma sequência de três derrotas com o triunfo sobre o Vitória no último sábado (2), o time de Marcelo Cabo conta com o retorno do volante Caio Vinícius após cumprir suspensão. De toda forma, o meio-campista não tem lugar garantido no setor, que segue sem Rezende e Breno. Já o lateral-esquerdo Hugo, suspenso, permaneceu em Goiânia também por conta de um desconforto muscular.

Confira também
Náutico

Líder do campeonato na vitória em Goiânia, o Náutico hoje vive uma realidade diferente. Depois de 14 jogos de invencibilidade, o time pernambucano sofreu com duas sequências de cinco derrotas e, com Hélio dos Anjos de volta ao comando do time, busca retomar a forma do primeiro turno para brigar pelo acesso. No momento, com 38 pontos após vencer o Operário fora de casa, está a 10 do próprio Goiás, que abre o G4.

Nesta noite, o ex-treinador esmeraldino conta com o retorno de outro rosto conhecido da Serrinha, o meia-atacante Jean Carlos, protagonista da equipe com 10 gols e sete assistências, que cumpriu suspensão na última rodada. Seguem no departamento médico o lateral Bryan e os atacantes Kieza e Iago Dias, enquanto Caio Dantas, autor do gol da vitória de sexta-feira (1), pode ser outra novidade no time titular.

Campeonato Brasileiro da Série B – 29ª rodada

5 de outubro de 2021 (terça-feira)
Avaí x Ponte Preta – 19h – Ressacada, Florianópolis (SC)

6 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Brasil x Operário – 16h – Bento Freitas, Pelotas (RS)

8 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Botafogo x CRB – 19h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Vila Nova x Remo – 19h – OBA, Goiânia (GO)
Coritiba x Cruzeiro – 21h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)

9 de outubro de 2021 (sábado)
Guarani x Londrina – 16h30 – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Vitória x Confiança – 19h – Barradão, Salvador (BA)
CSA x Brusque – 21h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Sampaio Corrêa x Vasco da Gama – 21h30 – Castelão, São Luís (MA)

Ficha técnica: Náutico x Goiás

Data e horário: 5 de outubro de 2021 (terça-feira), às 21h30
Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Paulo Belence Filho (PE)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente do árbitro de vídeo: Daniel Luís Marques (SP)

Prováveis escalações

Náutico: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney e Matheus Trindade; Jailson, Jean Carlos e Vinícius; Álvaro (Caio Dantas). Treinador: Hélio dos Anjos

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Diego e Fellipe Bastos (Caio Vinícius); Luan Dias, Elvis e Alef Manga; Nicolas. Treinador: Marcelo Cabo