O Atlético-GO não vence há cinco partidas, são dois empates e três derrotas consecutivas, mas tem a oportunidade de acabar com esse jejum nesta segunda-feira (19). O rubro-negro recebe o Internacional, às 20h, no Antônio Accioly, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Vice-lanterna da competição com 22 pontos, o Dragão busca a vitória para iniciar uma reação na luta contra o rebaixamento.

Atlético-GO

Pela primeira vez desde que foi contratado, o técnico Eduardo Baptista teve uma semana aberta para trabalhar com o elenco. Apesar disso, o treinador não estará à beira do gramado no duelo contra o time gaúcho, já que foi expulso na rodada passada contra o Coritiba. Desta forma, o auxiliar Eduardo Souza comandará a equipe de forma interina.

Com muito tempo para treinamentos, a comissão técnica fez testes no time titular e trabalhou situações específicas, principalmente na parte defensiva. Tanto que na última atividade, na manhã de domingo (18), as boas paradas e aéreas foram prioridade.

Na quarta-feira (14), na primeira vez que posicionou a equipe, o treinador esboçou cinco alterações em relação à formação que iniciou a partida contra o Coxa. Dudu, Lucas Gazal, Arthur Henrique, Airton e Diego Churín foram as novidades. Porém, nos outros treinamentos, Eduardo Baptista optou por Rhaldney no meio-campo na vaga de Edson Fernando e desta forma o Atlético-GO deve ter seis mudanças para encarar o Inter.

Além do treinador, os desfalques do Dragão são o meia Jorginho e o atacante Luiz Fernando, suspensos, e João Peglow que não pode jogar por força contratual, já que pertence ao clube gaúcho.

Eduardo Baptista e os auxiliares Eduardo Souza e Anderson Gomes (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Leia também – Churín reforça incômodo com Z-4 e pede que Atlético-GO pense “jogo a jogo”
Leia também – Por que Camutanga e Kelvin têm poucas oportunidades no Atlético-GO?

Internacional

Em um cenário totalmente oposto ao do Atlético-GO, o Internacional briga na parte de cima da tabela e está invicto há cinco jogos. Depois de iniciar o Campeonato Brasileiro de forma irregular, o colorado engrenou na competição, quer se consolidar na vice-liderança e ainda mantém o sonho de brigar pelo título com o Palmeiras.

Contudo, o técnico Mano Menezes não terá força máxima e os desfalques começam no gol. De última hora, o treinador perdeu Daniel. O goleiro levou uma bolada durante o treino de sexta-feira (16), teve um trauma no olho e será substituído por Keiller.

No meio-campo, o desfalque do Inter é Johnny, convocado para a Seleção dos Estados Unidos e que deve dar lugar à Edenílson. No mesmo setor, De Pena, Maurício e Alan Patrick disputam duas vagas. Já no ataque, Wanderson se recupera de dores musculares na coxa direita e não deve ficar à disposição, com isso Pedro Henrique e Alemão devem iniciar a partida.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Internacional
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 19/09
Horário: 20h

Ingressos

R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia com a camisa do Atlético-GO)

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA) – SP
Assistente 1: Neuza Ines Back (FIFA) – SP
Assistente 2: Fabrini Belivaqua Costa (FIFA) – SP
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) – RJ

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Rhaldney, Shaylon; Airton, Diego Churín, Wellington Rato. Técnico: Eduardo Baptista

Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Gabriel, Edenílson, De Pena, Alan Patrick (Maurício); Pedro Henrique, Alemão. Técnico: Mano Menezes