Foi no empate por 1 a 1 com o Internacional, no primeiro turno deste Brasileirão, que Churín marcou o primeiro gol com a camisa do Atlético Clube Goianiense. Nesta segunda-feira (19), as equipes se reencontram, no Antônio Accioly, e mais do que nunca o Dragão precisará do centroavante.

Leia também: Lateral do Atlético-GO relembra eliminação na Sul-Americana e mira permanência na Série A

Mas, independente de quem faça o gol, o camisa nove afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), que quer mesmo a vitória para o Rubro-Negro na luta contra o rebaixamento.

“Meu filho estava lembrando, que foi meu primeiro gol aqui no Atlético-GO. Mas, acho que agora não importa quem faz o gol, e sim é conquistar os três pontos na nossa casa, porque precisamos deles para tratar de sair dessa situação o mais rápido possível”, afirmou.

Mesmo vencendo, o Atlético-GO não deixa a zona de rebaixamento. Apesar disso, ganha um fôlego para tentar fugir dela nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo o objetivo da equipe, de acordo com Churín.

“Quando se está na zona de rebaixamento não importa se está a um ou quatro pontos, está na zona. Tem que trabalhar para sair e é o que vamos fazer agora, para sair o quanto antes, porque nosso time não era para estar lá, mas o futebol é resultado e é o que está acontecendo agora”, avaliou.

A ansiedade para deixar o grupo dos quatro últimos não pode atrapalhar o elenco. Churín destacou que a equipe aposta na união para iniciar uma reação no torneio.

“Agora o que temos que fazer é estar juntos, tanto diretoria, jogadores, corpo técnico, dirigente, torcida. Estar junto, focado no Inter e jogo a jogo. O mais importante agora é o jogo de segunda, tratar de ganhar os três pontos, que precisamos o quanto antes possível. Trabalhar essa semana que teremos, a próxima também para fortalecer o jogo dentro de campo”, ressaltou.