Na noite desta quarta-feira (8), a partir das 19h30, o Goiás inicia a sua trajetória na fase final do Goianão 2022 em busca do fim de jejum de três anos sem o título estadual. Depois das eliminações nas quartas de final nas últimas duas temporadas, o time esmeraldino espera um destino diferente do Crac, primeiro no estádio Genervino da Fonseca.

Leia também
Goiás

Invicto há nove partidas, com sete vitórias no período, o Goiás encerrou a primeira fase do Campeonato Goiano com um triunfo sobre o Grêmio Anápolis e a melhor campanha do torneio, que credencia a equipe alviverde a decidir os confrontos da fase final no estádio Hailé Pinheiro, onde venceu todos os últimos quatro jogos.

Para a primeira decisão contra o Crac, a comissão técnica esmeraldina conta com o retorno do meia-atacante Elvis, que cumpriu suspensão na última rodada. A formação titular de Bruno Pivetti para esta noite, porém, é um mistério. Além de Elvis, também estão na briga por duas vagas Pedro Raul, Luan, Diego e Apodi.

Leia mais
Crac

Quarto colocado do Grupo B, com 13 pontos, o Crac carrega no estádio Genervino da Fonseca o seu grande trunfo. Em seus domínios, a equipe catalana ainda não foi derrotada, com duas vitórias e três empates como mandante. Histórica pedra no sapato dos clubes da capital, o time empatou com Atlético e Vila Nova.

Treinado por Wilson Gottardo, ex-zagueiro de passagens marcantes no futebol nacional nos anos 1980 e 90, inclusive treinado por Paulo Autuori, hoje coordenador técnico do Goiás, o Crac tem os retornos do zagueiro Matheus Cambuci e do volante Luís Felipe, que cumpriram suspensão. Fora do último jogo, o lateral Igor Pupinski é dúvida.

Campeonato Goiano – Quartas de final

9 de março de 2022 (quarta-feira)
Iporá x Anápolis – 15h30 – Ferreirão (Iporá)
Crac x Goiás – 19h30 – Genervino da Fonseca (Catalão)
Goianésia x Vila Nova – 20h – Valdeir José de Oliveira (Goianésia)
Morrinhos x Atlético – 20h30 – João Vilela (Morrinhos)

Ficha técnica: Crac x Goiás

Data e horário: 9 de março de 2022 (quarta-feira), às 19h30
Local: estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Adriano Mendes e Alexandre Amaral
Quarto árbitro: Leandro Cardoso

Prováveis escalações

Crac: Dida; Duda, Matheus Cambuci (Gabriel Peres), Alagoano e Magalhães; Marquinhos Bento, Luís Felipe (Igor Caetano) e Maurício; Ygor Vinícius, Kayron e Janderson. Treinador: Wilson Gottardo

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos e Caio Vinícius; Luan (Apodi), Elvis (Pedro Raul) e Vinícius; Nicolas. Treinador: Bruno Pivetti