Vila Nova e Goianésia se enfrentam nesta quarta-feira(09), às 20h, no Estádio Valdeir José de Oliveira, pela primeira partida das quartas de final do Goianão 2022. Ao passo que o time colorado se classificou como líder do Grupo B, com 19 pontos, o Goianésia foi o quarto colocado do Grupo A, com apenas 9 pontos. Além disso, o Vila Nova não vence há três jogos, dois pelo Goianão e um pela Copa do Brasil.

Contudo, o Goianésia também chega com uma certa pressão por se classificar vindo de derrota e ao todo, ter conquistado apenas duas vitórias na competição. Ainda assim, historicamente o confronto entre Vila Nova e Goianésia é bem equilibrado, sendo 30 partidas oficiais no total, com 13 vitórias do Vila Nova, 7 empates e 10 vitórias do Goianésia.

Acompanhe Goianésia x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Goianésia x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Apesar de vir de três partidas sem vencer, contando com o empate da Copa do Brasil, o Vila Nova está invicto há quatro jogos já que tinha vencido o Atlético, no início dessa sequência. No entanto, os objetivos do clube foram alcançados mesmo com a sequência de empates, já que o Tigre terminou como líder de seu grupo no Goianão e garantiu classificação na Copa do Brasil. Porém, Higo Magalhães descarta favoritismo no confronto diante do Goianésia, mesmo que campanha do Vila Nova tenha sido superior na primeira fase.

“Não tem favoritismo para ninguém, fala-se muita coisa antes da bola rolar. Mas hoje temos uma maturidade muito maior do que quando começamos o campeonato. Então entendemos que temos 180 minutos para garantir uma vaga na semifinal. Assim, vamos elaborar nossa estratégia. Nossos atletas estão consciente do que representa esse jogo e do que vamos enfrentar lá”, afirmou Higo Magalhães.

Agora em relação ao time, Higo Magalhães deve promover quatro alterações que são naturais. Portanto o zagueiro Renato, o volante Arthur Rezende o lateral Bruno Collaço e o meia Wagner, retornam normalmente ao time. Anteriormente todos foram desfalque contra o Goiatuba por suspensões, casos dos dois primeiros e os outros dois foram apenas poupados. Então o Vila Nova deve ser escalado dessa forma: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva.

Goianésia

A princípio o que Edson Júnior busca no Goianésia é o equilíbrio. Sobretudo pelo ataque ser muito positivo, com 14 gols marcados, o terceiro melhor da competição, mas a defesa é a mais vazada, com 16 gols sofridos. Além disso, o Azulão conta com o artilheiro da competição, Joãozinho com 5 gols marcados. Agora sobre o confronto diante do Vila Nova, Edson Júnior revela o que considera de primordial em seu time, para que consiga a classificação.

“Competitividade. Uma das coisas que mais cobro dos meus atletas é a competitividade, entrega e concentração. Então não podemos esperar o Vila Nova jogar, propor o jogo pra depois começar a jogar. Além disso, o Goianésia não tem essa característica, somos uma equipe que propõe, que é forte no seu ataque. Então acredito que temos que ser competitivos, querer vencer o adversário, independente de quem seja”, analisou o treinador.

Por fim, sobre a escalação do Goianésia para enfrentar o Vila Nova nesse primeiro desafio das quartas de final, Edson Júnior tem apenas uma dúvida no meio-campo. Dessa forma, o Azulão deve entrar em campo assim: Vilar; Rafael Cruz, Dede, Waldson e Dioatan; Kallyl, Maycon (Lucas Neilton), Léo Carvalho e Leomir; Nunes e Joãozinho. Técnico: Edson Júnior.

Goianão 2022 – Quartas de Final – Jogos de Ida

Quarta-feira 09/03

Iporá x Anápolis – 15h30 – Ferreirão

Crac x Goiás – 19h30 – Genervino da Fonseca

Goianésia x Vila Nova – 19h30 – Valdeir José de Oliveira

Morrinhos x Atlético – 20h30 – Centro Esportivo João Vilela

Ficha técnica:

Goianésia x Vila Nova

Data: 09 de março de 2022, 19h30

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Sampaio – FIFA – GO

Assistente 1: Cristhian Passos – GO

Assistente 2: Paulo César Almeida – GO

4º Árbitro: Rafael Nogueira – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.

Goianésia: Vilar; Rafael Cruz, Dede, Waldson e Dioatan; Kallyl, Maycon (Lucas Neilton), Léo Carvalho e Leomir; Nunes e Joãozinho. Técnico: Edson Júnior.