A chegada da seleção canarinha ao Brasil, após a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul, foi tensa. O avião da delegação fez uma escala no Rio de Janeiro onde parte da delegação desembarcou. Os jogadores foram recebidos por cerca de 100 torcedores e um batalhão de jornalistas. 

O avião chegou por volta das 2h, mas os atletas começaram a desembarcar cerca de uma hora depois. Houve muita confusão e correria, principalmente quando o volante Felipe Melo apareceu. Alguns carros esperavam os jogadores, que saíram por dois portões diferentes.

Escoltado por um segurança, o volante Felipe Melo aproveitou o momento em que os zagueiros Juan e Thiago Silva falavam com os jornalistas para deixar o local. O jogador era esperado pelo pai em uma caminhonete e o veículo foi cercado pela imprensa e por torcedores, que o xingaram e deixaram o atleta assustado.

O goleiro Julio Cesar foi poupado e falou rapidamente com a imprensa. Aplaudido pelos torcedores, o jogador se emocionou e chorou, sendo consolado pela mãe.