Depois de voltar a vencer em casa e surpreender o Atlético Mineiro, o Goiás se prepara para mais uma decisão na sua luta para evitar o rebaixamento à Série B. Neste sábado (6), a partir das 19h, o time esmeraldino enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Trata-se de um confronto direto importante entre goianos e baianos, separados por quatro pontos.

Goiás

Com a última vitória, o Goiás tornou a diminuir a desvantagem para times que estão fora da zona de rebaixamento, inclusive o próprio Bahia, e espera manter o retrospecto positivo em confrontos diretos, tendo superado Sport e Coritiba recentemente. No primeiro turno, ainda sob o comando de Enderson Moreira, a equipe esmeraldina não passou de um 1 a 1 em casa, com o empate sofrido no último lance na Serrinha.

Para esta noite, estão indisponíveis o goleiro Tadeu e o zagueiro Heron, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, além do treinador Augusto César, que assina a súmula como auxiliar técnico e não estará na beira do gramado na Fonte Nova. Em relação ao último jogo, Índio e Daniel de Pauli, substituídos no segundo tempo por questões físicas, não tiveram maiores problemas e estão à disposição.

Depois de surpreender contra o Atlético-MG, quando tirou Tadeu e Rafael Moura do time titular e mudou o sistema tático, a comissão técnica esmeraldina não deu indicativos sobre a nova formação para a decisão de Salvador. Enquanto os volantes Ariel Cabral e Breno e o atacante Vinícius Lopes retornaram ao grupo, segue a dúvida entre o 3-4-3 utilizado na última quarta-feira (3) e o habitual 3-5-2. Se Marcelo Rangel permanece no gol, Iago Mendonça substitui Heron na zaga.

Bahia

Se o Goiás tenta encostar no pelotão fora da zona de descenso, o Bahia busca voltar a se desgarrar do Z4 e também trata o jogo deste sábado como uma decisão. Com 36 pontos, pode ampliar a vantagem sobre os goianos para sete com uma vitória, além de se recuperar da recente derrota sofrida em casa para o Fluminense. Como mandantes, os tricolores têm um desempenho irregular: oito vitórias, um empate e oito derrotas em 17 jogos.

Nesta noite, o treinador Dado Cavalcanti não conta com o meia-atacante Índio Ramírez, que sofreu lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo. Enquanto o goleiro Douglas segue em tratamento após trauma no joelho esquerdo, o lateral-direito Nino Paraíba e o meio-campista Rodriguinho estão de volta e, inclusive, participaram da última atividade tática antes do jogo. Já Rossi retorna de suspensão.

Campeonato Brasileiro da Série A – 35ª rodada

6 de fevereiro de 2021 (sábado)
Atlético Goianiense x Santos – 21h – Antônio Accioly, Goiânia (GO)

7 de fevereiro de 2021 (domingo)
Red Bull Bragantino x Flamengo – 20h30 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

8 de fevereiro de 2021 (segunda-feira)
Botafogo x Grêmio – 20h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

10 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Internacional x Sport – 19h – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Fortaleza x Vasco da Gama – 19h15 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
São Paulo x Ceará – 21h – Morumbi, São Paulo (SP)
Fluminense x Atlético Mineiro – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Corinthians x Athletico Paranaense – 21h30 – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

17 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Coritiba x Palmeiras – horário a definir – Couto Pereira, Curitiba (PR)

Ficha técnica: Bahia x Goiás

Data e horário: 6 de fevereiro de 2021 (sábado), às 19h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Helton Nunes (SC)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG)

Prováveis escalações

Bahia: Anderson; Nino Paraíba (João Pedro), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore; Rossi, Ronaldo, Rodriguinho (Daniel) e Thiago; Gilberto. Treinador: Dado Cavalcanti

Goiás: Marcelo Rangel; David Duarte, Fábio Sanches e Iago Mendonça; Shaylon, Henrique Lordelo, Daniel de Pauli e Jefferson; Índio (Breno), Fernandão e Vinícius Lopes (Miguel Figueira). Treinador: Glauber Ramos