O Vila Nova enfrenta o Americana pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (20) no estádio Serra Dourada. O atacante Roni busca apostar em sua experiência para garantir a sequência de vitórias. Em uma conversa franca com o técnico Artur Neto, o jogador disse ter consciência que a responsabilidade maior do elenco está sobre ele, obrigando-o a dar a primeira resposta como capitão do grupo.

“Não adianta todos estarem torcendo por mim e eu próprio não desenvolver aquilo que eu sei fazer. Nos últimos jogos, eu vinha atraindo muita responsabilidade só para mim, e acredito que isso atrapalhava bastante”, relata.

Na partida diante da Portuguesa, o atacante revela ter se alegrado com o próprio desempenho, resultado que contribuiu para a vitória em cima da líder do Campeonato Brasileiro.

“O Artur é um cara que me surpreendeu muito positivamente, e a gente espera que continue surpreendendo”, destaca.

Como figura de ídolo para a torcida, Roni declara que em alguns momentos a cobrança é exagerada, e revela ter sentido bastante isso do lado da imprensa, na tentativa de jogá-lo contra o torcedor colorado. Segundo ele, nas ruas só recebe carinho e palavra de apoio, sejam de torcedores do Vila, Goiás ou Atlético.

“No momento ruim do Vila, tem pessoas que sempre tentam crucificar alguém. Graças a Deus que eu tenho as costas largas para aguentar todo este peso da pressão que aconteceu”, conclui.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 1 X 2 AMERICANA

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data/hora: 20/08, às 16h20 (de Brasília).
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

VILA NOVA-GO: Michel Alves; Victor Ferraz, Henrique, Augusto e Éder Lima; Adilson, Ricardinho, David e Luiz Fernando; Roni e Wando.
Técnico: Artur Neto.

AMERICANA: Jailson; Carlinhos, Jorge Luiz, Henrique, Magal; Alê, Léo Silva, Valber Mendes, Fumagalli; André Luiz, Charles.
Técnico: Sérgio Guedes.