Lutando para não cair, Atlético e Figueirense travaram na noite desta quarta-feira (10), uma verdadeira batalha dos desesperados. De um lado, via-se um lanterna querendo apenas uma posição acima na tabela.

De outro, o objetivo era apenas vencer para não dar a glória ao adversário. O resultado desta luta foi bastante esforço e nenhuma modificação.

Placar amarelo

Nos primeiros minutos de jogo, só o Figueira atacou. Aos seis, Júlio Cesar tocou bola para Botti, que chutou bem posicionado, mas Márcio conseguiu fazer a defesa. O time da casa abriu o placar quatro minutos depois. Aloisio recebeu fora da grande área e chutou forte, sem chances para o goleiro Márcio.

Aos 12 minutos, o Dragão demonstrou que não estava parado no jogo e empatou com Diego Giaretta. Após pegar o rebote dentro da grande área, o zagueiro despistou o goleiro Wilson e chutou sem grandes dificuldades pra dentro da rede. Um a um.

Pouco depois, aos 16, Felipe recebeu passe de Patric e correu pra grande área, no entanto, não conseguiu driblar o goleiro e caiu frente ao gol adversário. Aos 25, um possível pênalti não marcado causou revolta na torcida local. Aloisio reclamou dividida com Giaretta e juiz só ficou observando.

Curiosamente, tanto um quanto outro receberam cartão amarelo em lances opostos. Aloisio, por reclamação e Giaretta, por fazer falta em cima de Aloisio. Rony, que reclamou de outra jogada conseguinte, também levou cartão amarelo.

Aos 33, Ronny ampliou o placar para o time da casa. Após vacilo do Dragão, que deixou o corredor central aberto para o adversário, Julio Cesar tocou para o meia que bate de fora da grande área. Márcio só viu ela passar ao seu lado. Vacilou!

Chuva sem gotas

Debaixo de chuva, a etapa complementar começou com susto do Figueirense. Aos cinco minutos, Aloisio levou a melhor em briga por posse de bola dentro da grande área e chutou por cima do gol de Márcio. Quase. Aos nove, Marino cometeu falta em cima de Aloisio e levou cartão amarelo.

Aos 20 minutos, o lateral Adriano arriscou para o Dragão. Chutou forte na entrada da grande área e fez o goleiro Wilson desbancar uma boa defesa. Aos 27, Ronny recebeu atravessado do zagueiro Reniê e chutou de esquerda perto do gol atleticano.

Aos 31, Aloisio recebeu dentro da grande área, posicionou e chutou, mais uma defesaça de Márcio. Seis minutos depois, o Atlético mostrou que estava, realmente, desentrosado e sem vontade de jogar. Ronny chutou rasteiro na marca direita do gol de Márcio e fez seu segundo gol, o terceiro da partida.

Depois disso, uma sucessão de defesas do goleiro Márcio não foram páreos para um quarto gol do Figueira, mas demonstrou que a má-fase do Dragão está longe de acabar.


FICHA TÉCNICA: FIGUEIRENSE X ATLÉTICO

Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ivan Carlos bohn (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Edson, João Paulo e Hélder; Coutinho (Diogo), Claudinei, Botti e Ronny; Júlio César e Aloísio.
Técnico: Márcio Goiano

ATLÉTICO: Márcio; Adriano, Gilson (Bruninho), Reniê e Diego Giaretta; Dodó, Pituca, Marino e Alexandre Oliveira; Felipe e Patric.
Técnico: Artur Neto