Foto: Agência Brasil

O candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Goiânia na tarde desta quarta-feira (5). Uma proposta anunciada pelo presidenciável é o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Pretendo. Você tem uma defasagem, mas ela não é igual. Você tem alguns procedimentos que são melhor remunerados pelo SUS e tem outros procedimentos muito baixos. Então pretendemos corrigir a tabela do SUS, em especial procedimentos mal remunerados”, declarou o presidenciável.

O candidato disse ainda que precisa melhorar a gestão, avançar na parte de equipamentos e a ainda na parte de telemetria.

Déficit

Alckmin teve duas agendas na capital goiana. Primeiro ele participou de almoço com apoiadores e depois visitou as instalações do CRER. No primeiro evento, ao discursar Alckmin prometeu em um prazo de dois anos zerar o déficit primário, que gira em torno de R$ 150 bilhões.

“Vamos agir rápido. Vamos zerar esse déficit em dois anos. O Brasil vai crescer 4, 5% ao ano. Vamos gerar empregos”, afirmou Alckmin.