NO PALÁCIO

O governador Marconi Perillo (PSDB) deve se reunir com deputados hoje a noite, em jantar no Palácio das Esmeraldas.  Segundo o líder do governo na Assembleia, José Vitti (PSDB), a bancada governista deve apresentar alguns pedidos ao governador. “Existem algumas reivindicações sobre emendas, não de agora, antigas, que ainda não foram liberadas”, detalhou.

PERSPECTIVA

Vitti diz que os deputados estão conscientes da situação financeira do Estado, mas querem uma sinalização, uma perspectiva, sobre as emendas. “Pelo menos que nos dê uma posição de quando isso poderá ser tratado, ou que sejam parceladas estas emendas”, disse o líder.

POUCO

José Vitti diz que o encontro com o governador é importante e admite que a bancada se reuniu pouco com o governador nesse primeiro ano do quarto mandato. “Vários deputados estiveram individualmente com o governador, mas em nível de conjunto, foram poucas vezes”, afirmou.

BOAS

O líder José Vitti confirma que existem rumores de que vêm por aí novas medidas sobre mais cortes dentro do processo do ajuste fiscal. Mas Vitti admitiu que os deputados esperam ouvir do governador durante o jantar notícias boas, principalmente sobre o funcionalismo público.

CELG

O governador Marconi Perillo disse ontem que conversou com a presidente Dilma sobre a privatização da Celg e que firmaram acordo sobre fazer uma avaliação para detectar o momento certo de se colocar a energética em leilão.

EXPECTATIVA

Marconi disse que a questão será tratada “da forma mais responsável possível”, analisando se os interessados na Celg estarão mesmo dispostos a pagar o que a empresa vale. Segundo o tucano, Dilma disse que, depois da privatização, a Celg será uma das maiores distribuidoras de energia do país.

REPATRIAR

Vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Maguito Vilela (PMDB) e outros colegas se reuniram ontem com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e líderes de partidos para mobilizar a respeito do Projeto de Lei que trata da repatriação de recursos do exterior. Em discussão, uma possível partilha destes recursos entre a União e os municípios.