As cidades da Região Metropolitana divulgam os seus decretos após reunião que estendeu por mais sete dias as medidas mais restritivas no combate à Covid-19. A prefeitura de Trindade publicou o documento, neste domingo (7), com algumas alterações em relação ao último decreto. A novas normas entram em vigor a partir de hoje (8), com validade até o dia 14 de março.

Dentre as alterações, as igrejas agora podem funcionar das 7h às 21h, com 20% da capacidade máxima e distanciamento e mínimo de dois metros entre os frequentadores. Antes, as instituições religiosas só podiam funcionar com atendimentos individualizados, não sendo permitida a realização de missas e cultos.

Leia mais: Fechamento de atividades não essenciais na Grande Goiânia é mantido por mais 7 dias

As academias de gniástica, crossfit e pilates também voltam a abrir com limitação de 20% da capacidade total do local, das 6h às 20h. Porém, atividades coletivas e de contato, como futebol, lutas marciais, capoeira etc, permanecem proibidas.

A realização de eventos privados, como festas de aniversários e reuniões familiares permanecem proibidas, mesmo se ocorrerem dentro das residências na zona urbna ou rural.

O descumprimento das medidas previstas no Decreto pode gerar a interdição da atividade comercial, industrial e de serviços, com multa de até R$ 65.880,00.