Foi apenas a primeira atividade que o técnico Claudio Tencati comandou com os jogadores considerados titulares após o empate em 2 a 2 com o Figueirense na última rodada. Na segunda-feira (1), quem entrou em campo em Santa Catarina fez apenas um trabalho regenerativo na academia, por isso a expectativa para o treinamento desta terça-feira (2).

O treinador iniciou o famoso “coletivo” com a mesma escalação que entrou em campo no último sábado (29): Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Mascarenhas; Rômulo, Pedro Bambu, João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer, Thiago Santos.

Tencati e o lateral Alisson, que foi testado no time titular no lugar de Jonathan (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Na segunda parte do treinamento, fez algumas mudanças. Nas laterias, saíram Jonathan e Mascarenhas para Alisson e Bruno Santos entrarem; na zaga, promoveu a entrada de William Alves na vaga de Oliveira e, no meio campo, Tomas Bastos entrou no lugar de João Paulo.

Pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série B com 40 gols sofridos em 29 partidas, o sistema defensivo rubro-negro vem sofrendo com os números ruins. Até por isso, não será surpresa se tiver alterações para o clássico contra o Vila Nova no próximo sábado (6) no Estádio Antônio Accioly.

Após o coletivo, como de costume, Tencati comandou atividades específicas. Enquanto os laterais e os jogadores de meio-campo e ataque treinaram cruzamentos e finalizações, os zagueiros fizeram um trabalho para melhorar as bolas aéreas e, neste trabalho, William Alves montaram uma dupla enquanto Lucas Rocha e Oliveira formara a outra.

O atacante André Luís, mais uma vez, não treinou com os companheiros. O atleta segue se recuperando de uma lesão no púbis e dificilmente ficará à disposição de Claudio Tencati para enfrentar o Vila Nova. O elenco rubro-negro volta à treinar nesta quarta-feira (3), no período vespertino, seguindo sua preparação para o clássico.