Depois de passagens por Grêmio, Remo, Votuporanguense e Jaraguá, Dudu enfim se consolidou no futebol. Por destino da vida, justamente na sua primeira casa, o Vila Nova. Uma das peças mais importantes da equipe colorada desde a temporada passada, o volante teve desempenho ainda melhor em 2021 e encerra o ano com muitas conquistas.

Leia também

Aos 24 anos, o amazonense comemorou nesta semana, ao lado da esposa Amanda, a chegada do primeiro filho do casal. “É um momento de muita felicidade, o nosso primeiro filho está vindo, graças a Deus. Estou um pouco ansioso por ser a primeira vez, mas é um momento de alegria e espero coroar esse presente, quem sabe fazendo um gol”, destacou o jogador.

Neste domingo (28), às 16h, o Vila Nova encerra a sua participação na Série B diante do Vitória, em Salvador (BA). Se os colorados já estão garantidos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2022, os rubro-negros baianos precisam do triunfo e de uma combinação de resultados no Barradão para evitar o rebaixamento.

“Sabemos da situação do adversário, uma situação complicada, mas viemos aqui para fazer um grande jogo e sair com êxito. Infelizmente eles se encontram em uma situação nada agradável, mas temos que fazer o nosso trabalho em busca de resultados positivos”, ponderou Dudu. Do outro lado está um velho conhecido: Wagner Lopes, hoje treinador do Vitória.

Eleito o melhor jogador do Goianão 2021, o volante participou de 47 jogos no ano e contribuiu com dois gols e cinco assistências. “Foi um ano bastante proveitoso. Não só para mim, mas toda a equipe. Já conseguimos atingir o nosso principal objetivo, que era a permanência na Série B, e agora buscaremos esse título para coroar a temporada que fizemos”, ressaltou.