O Vila Nova se despediu, neste domingo (28), da Série B de 2021 do Campeonato Brasileiro com triunfo sobre o Vitória-BA. O jogo ocorreu no Estádio Barradão, em Salvador. Com o resultado, o clube baiano será rebaixado para a Série C. O Tigrão teve um segundo turno de recuperação no campeonato e deixa para trás o Vasco da Gama, já campeão brasileiro da Série A, e fecha na 10ª posição.

O Vila Nova soma 51 pontos em 38 jogos. Ao todo, foram 12 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. O clube colorado volta, agora, suas atenções para a diputa da Copa Verde. O próximo jogo do clube goiano ocorrerá na quinta-feira (2), contra o Nova Mutum, no Mato Grosso. Este jogo será pela fase de semifinal do campeonato.

Sobre o jogo

A partida foi iniciada após 10 minutos de atraso. Antes, houve um minuto de silêncio devido ao número de casos da Covid-19 no Brasil e o falecimento do ex-árbitro Wilson Paim. Já nos 2 minutos de jogo foi marcada uma falta em cima do Eduardo, por um volante do Vitória. Mais um minuto de bola rolando resultou no segundo escanteio do clube baiano, motivado por um choque entre Willian Formiga, do Vila, com Fernando Neto.

Aos 7 minutos, Cleyton recebeu a bola para tentar finalizar, mas foi cortado por Thalisson na defesa do Vitória. Em seguida, Raul Prata cobrou falta considerada perigosa para o clube da Bahia, mas o goleiro do Vila conseguiu defender. Na sequência, Vitória roubou a bola da defesa do Tigrão, mas com um chute forte, o time perdeu a oportunidade. David deixou a bola sair para fora das quatro linhas.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Vitória chegou ao quinto escanteio. Mais uma vez, David tentou dominar a bola, depois de recebê-la, mas não conseguiu. Em seguida, Raul Prata também tentou golear sobre o Vila, mas o goleiro defendeu.

Após os 20 minutos, o jogo foi paralisado para atendimento ao André, do Vila, dentro do campo.

Novamente, o time da Bahia chutou de longe, mas a bola desviou. Partida chegou ao 9º escanteio do Vitória. Aos 33 minutos, ocorreu o primeiro escanteio do Vila, cobrado por Tiago Real, sem sucesso.

Em nova tentativa, o Vitória chega à área de defesa do Vila, Alan Grafite cabeceia para o atacante Alesson, que domina a bola e chuta para o gol, mas recebe bandeira de impedimento. O primeiro tempo recebe um minuto de acréscimo, mas encerra no 0 a 0.

O segundo tempo iniciou com mudanças em ambos os clubes. Vitória retirou Cedric de campo e escalou Bruno Oliveira; e o Vila Nova escalou João Pedro para o lugar de Alan Grafite.

A etapa final também começa com 10 minutos de atraso. Já no primeiro minuto, Fernando Neto sofre uma falta. Aos 22 minutos, Xandão, do Vila Nota, recebe cartão amarelo. Três minutos depois, houve uma troca no time do Vitória. David saiu e deu lugar ao Eron. Pouco tempo depois, Vila também altera Pedro Bambu por Johnatan Cardoso.

Aos 33 minutos, Vitória faz mais três trocas: Marcinho por Alisson Santos, Fabinho por Hitalo e Eduardo por Manoel. Da mesma forma, o Vila alterou Alesson por Éder. Pressionado durante toda a partida, o Tigrão conseguiu emplacar um gol já nos acréscimos do jogo. Placar encerrou em 0 para Vitória e 1 para Vila Nova.

Veja transmissão do jogo ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=udbv8ax9VDc

Leia mais: