Alisson (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O lateral Alisson é um dos jogadores que o Atlético tem interesse em renovar o contrato, mas que dificilmente permanecerá no Dragão para a próxima temporada. Com um contrato até 2020 com a Ferroviária, a tendência é que o jogador retorne para a disputa do Campeonato Paulista após uma boa Série B com a camisa rubro-negra.

“Acredito que foi um ano maravilhoso pra mim, onde consegui realizar alguns sonhos depois de um começo meio turbulento com a situação da minha mãe que está a doente. Então foi um bom ano, vim para um grande clube que tem suas metas, suas conquistas e que fizemos um bom campeonato. Acredito que pude agradar o torcedor, não consegui o acesso que todo mundo queria, mas dei o meu melhor. Agora é aproveitar minha família, porque eu saio feliz e com o sentimento de dever cumprido”, revelou o atleta em entrevista à Rádio Sagres 730.

Com apenas 21 anos e revelado pelo Marília, Alisson teve no Atlético a grande oportunidade de sua carreira e até por isso tirou muita coisa de experiência para os próximos anos.

“Era uma coisa que eu buscava e que ainda busco que é jogar um Brasileiro da Série A, todo jogador pensa nisso. Foi uma honra vestir a camisa do Atlético. Nesta Série B a gente sabe que não pode vacilar e alguns erros aconteceram, mas é só manter o grupo unido que as coisas dão certo. Fico feliz, quando eu cheguei aqui ninguém acreditava, foi uma aposta e eu dei o meu melhor. Vai servir de aprendizado para a vida inteira, para os próximos campeonatos e para minha carreira”.

Além das experiências e do aprendizado, Alisson também sairá com novas amizades de Goiânia. Dentro de campo estiveram juntos em algumas oportunidades e fora das quatro linhas era notável o companheirismo com o zagueiro Oliveira.

“Eu tenho que agradecer meus companheiros. A gente teve problema, isso é em todo lugar, como falamos nós somos uma família. O Oliveira é um irmão que o futebol me deu, não só ele, mas todos os meus companheiros me ajudaram a crescer na minha carreira. Tenho que agradecer todos os jogadores que passaram e permaneceram com a gente até o final e dizer que foi muito bom jogar com eles”.

Concretizando seu retorno à Ferroviária, Alisson deixará o Atlético com 29 partidas disputadas, um gol marcado e o time a dois pontos de ter conquistado o acesso para a elite do futebol brasileiro. Por isso, o lateral ressaltou a importância da torcida acreditar no projeto rubro-negro.

“Desejar boas festas e dizer para não desacreditaram do Atlético, porque é um clube que tenho certeza que ano que vem vai conquistar o acesso, é um clube organizado e que agora tem seu estádio. Dizer para encherem porque é sempre bom ver quando todos estão lá (Accioly)”, pediu Alisson.