Gustavo, Vanessa, Sami, Paulo José e Thiago. Esses são alguns dos 47 pacientes que venceram a batalha contra Covid-19 e receberam alta do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) na semana de 17 a 23 de maio. Antes de voltar para casa, os vitoriosos foram aplaudidos pela equipe do HMAP. Os pacientes curados têm idades entre 23 e 84 anos.

Leia também: Terceira onda da Covid deve ocorrer em julho, afirma secretário de Saúde de Aparecida

Dos 47 pacientes, apenas 7 precisaram ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com essas altas, o HMAP totaliza 1.670 pacientes curados do novo coronavírus. Para a diretora-geral da unidade, Dulci Xavier, as altas médicas mostram a dedicação e o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha contra a Covid-19.

“Cada alta é uma celebração da vida. É um reconhecimento ao esforço de uma equipe incansável, de uma estrutura adequada de um hospital que se preparou para combater o novo coronavírus. Estamos há mais de um ano no enfrentamento à Covid-19. Cada paciente recuperado nos dá mais energia para continuar nossa missão de oferecer um tratamento de excelência focado no acolhimento e cuidado humanizado”, disse.

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Goiás. A unidade possui 249 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus. São 160 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em salas que atendem protocolos de isolamento. 89 leitos de enfermaria com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.