O Atlético-GO pode escrever mais um importante capítulo de sua história nesta quarta-feira (17). O rubro-negro enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena em São Paulo, buscando uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida em casa por 2 a 0, a equipe goiana tem vantagem e pode perder por até um gol de diferença que avança de fase.

Atlético-GO

Apesar do placar favorável antes da bola rolar, o discurso dentro do clube é de que a vantagem é pequena e o Dragão precisará estar concentrado para sair de Itaquera com a classificação. Mesmo com a expectativa de ter dificuldades jogando na casa do adversário, o Atlético-GO tem um retrospecto a seu favor: nunca perdeu jogando na Neo Química Arena.

O técnico Jorginho não tem todo o elenco à disposição, já que sei jogadores já disputaram o torneio por outros clubes e não podem ser relacionados. Entretanto, o lateral esquerdo Arthur Henrique e o meia Shaylon, que estava no departamento médico, se recuperaram e ficam como opções.

Como tem um confronto direto contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, o treinador pode fazer mais alterações na formação titular. Duas mudanças já são certas, as saídas de Willian Maranhão e Diego Churín. Gabriel Baralhas fica com a vaga no meio-campo, enquanto no ataque Airton, João Peglow e Léo Pereira brigam pela titularidade.

Depois de sair ainda no primeiro tempo no empate sem gols com o Botafogo no último sábado (13), o meia Jorginho treinou normalmente de pode continuar na formação inicial. Assim como Marlon Freitas, que foi substituído no intervalo. Dudu, que saiu no segundo tempo por conta de cansaço, pode ser substituído por Hayner.

Desde a primeira fase na Copa do Brasil, o Atlético-GO já acumulou R$ 11,08 milhões em premiação até o momento e se avançar embolsa mais R$ 8 milhões.

Leia também – Jorginho destaca pressão vivida pelo Corinthians e projeta duelo com Atlético-GO: “guerra”
Leia também – Adson avalia planejamento de contratações do Atlético-GO e comenta experiência com janela de transferências

Corinthians

Em desvantagem, o Corinthians aproveitou a última atividade também para treinar cobranças de pênaltis. A equipe paulista precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas. Um triunfo por diferença de três gols garante a vaga ainda no tempo normal.

O técnico Vitor Pereira não poderá contar com o lateral direito Rafael Ramos, lesionado, e o atacante Willian, que participou do jogo em Goiânia, mas deixou o clube nos últimos dias. Contudo, o zagueiro Raul Gustavo e o volante Cantillo, baixas na última rodada do Brasileiro, voltam a ficar à disposição. Quem também apareceu na lista de relacionados foi o meia Mateus Vital.

Ficha Técnica

Jogo: Corinthians x Atlético-GO
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 17/08
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA) – RJ
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ
VAR: Rafael Traci – SC

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Lucas Gazal, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Léo Pereira (João Peglow / Airton), Luiz Fernando. Técnico: Jorginho

Corinthians: Cássio; Fágner, Balbuena, Gil (Raul Gustavo), Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Cantillo, Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto, Roger Guedes. Técnico: Vitor Pereira