O Atlético Goianiense tem mais um jogo importante na noite desta quarta-feira (9) no Estádio Antônio Accioly. A equipe rubro-negra recebe o Corinthians, às 21h30, para consolidar sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Como construiu uma vantagem de 2 a 0 na partida de ida em São Paulo, o Dragão pode perder por até um gol de diferença que garante uma vaga nas oitavas-de-final e mais R$ 2,7 milhões de premiação.

Leia também – Barroca prega respeito ao Corinthians e afirma que Atlético-GO terá que “jogar no limite” para garantir classificação

Dono da melhor defesa entre os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro (sofreu apenas oito em 25 partidas), o clube goiano só será eliminado se acontecer uma situação que o time ainda não presenciou na temporada: sofrer mais de um gol em uma só partida. Dos 25 jogos que entrou em campo em 2021, o sistema defensivo do Atlético-GO passou em branco em 17.

Atlético-GO

Desde que assumiu o time rubro-negro, o técnico Eduardo Barroca ressaltou que pelo pouco tempo de treinamento, a prioridade seria a manutenção do trabalho que já vinha sendo feito. Até por isso, o treinador fez poucas modificações e só mudou a escalação quando foi ‘obrigado’ por lesões e questões contratuais.

Nesse sentido, a escalação do time para essa decisão pode ter apenas uma alteração em relação à formação principal do primeiro jogo. Depois de marcar um gol e dar uma assistência, o garoto Ronald deixou a Neo Química Arena com dores no adutor da coxa esquerda e desfalcou o Dragão no Campeonato Brasileiro na vitória sobre o São Paulo. Apesar de não ter lesão constatada, o atacante foi colocado como dúvida.

Se não tiver condições de iniciar o confronto contra o Timão, Ronald deve ser substituído por Arthur Gomes. Sem atuar desde a final do Campeonato Goiano por conta de uma lesão muscular, o atleta que pertence ao Santos e está emprestado ao Atlético-GO é uma opção para o sistema ofensivo.

Corinthians

Ao contrário de Eduardo Barroca que está com 100% de aproveitamento à frente do time goiano, o técnico Sylvinho já sofre pressão no comando do Corinthians (foram duas derrotas e uma vitória em três partidas) e para amenizá-la terá que vencer a melhor defesa da temporada por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três para avançar de forma direta.

Outra diferença entre as duas equipes é que o Timão deve ter várias mudanças em relação à escalação titular da partida de ida. Expulso na capital paulista, o lateral-direito Fágner cumpre suspensão e deve ser substituído por João Victor.

Na lateral-esquerda Fábio Santos pode ganhar a vaga de Lucas Piton e no meio-campo Sylvinho deve optar por Gabriel e Roni nos lugares de Camacho e Ramiro, além de promover a entrada de Cantillo para a saída de Araos ou Mateus Vital.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Corinthians
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 09/06
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos – RN
Assistente 2: Lorival Candido das Flores – RN
Quarto árbitro: Osimar Moreira

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Arthur Gomes (Ronald), Natanael, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Corinthians: Cássio; João Victor (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel, Roni, Mateus Vital (Araos), Gustavo Mosquito; Luan. Técnico: Sylvinho