Nada como uma sequencia de vitórias para acalmar os ânimos e trazer paz a um time que estava à beira da crise. O Atlético se recuperou, mostrou força e depois de duas vitórias consecutivas, quer somar a terceira na noite desta quarta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, contra o Trindade. É um jogo de seis pontos e uma vitória rubro-negra pode encaminhar de vez a classificação para a fase semifinal.

Depois de achar a formação considerada ideal e equilibrada, o técnico Marcelo Martelotte quer mexer o mínimo possível nos 11 titulares. Até por isso, são apenas duas modificações em relação ao time que começou o último jogo, e mesmo assim, por onde de necessidade. Na zaga, Lino cumpriu suspensão automática e retorna ao lado de Artur, dupla que encaixou e melhorou a marcação. Martelotte entende que as melhorias foram gerais.

“Acho que o time evoluiu de uma maneira geral e isso resulta em uma defesa mais forte também. Eu não avalio, principalmente na questão defensiva, com individualidades, eu acho que o time só vai bem quando existe uma colaboração de todos e isso existiu, nós tivemos um time mais compacto, com um meio-campo marcando melhor e isso exigiu menos da defesa. Não foi só a entrada da Artur, teve a do Pedro na lateral, o Eusébio no meio, essas mudanças melhoram nossa equipe no geral”

No ataque, Juninho voltou ao Departamento Médico e mais uma vez será substituído por Diogo Campos, que fica como companheiro de ataque de Junior Viçosa. Aliás, até mesmo os atacantes começaram a auxiliar mais na marcação e talvez esse seja o segredo para a evolução da equipe. O zagueiro Artur defende isso e admite que, quando foi preterido por Martelotte, se aperfeiçou e ainda está procurando o melhor condicionamento para auxiliar o Atlético.

“Acho que é o trabalho não só meu, mas de todos ali atrás. Creio que esse período que fiquei fora foi essencial para estar me absorvendo algumas coisas e voltar mais forte. É lógico que eu ainda não estou no meu 100%, mas tô treinando firme para estar dando sequencia, graças a Deus teve duas vitórias e sem gols (sofridos), isso é o mais importante pra gente que joga atrás”

O Tacão vem colado no Dragão na classificação do Grupo A, apenas dois pontos separam as duas equipes. Por isso, o jogo é visto como decisão pelos lados da Cidade Santa e o time conta com a volta de duas peças importantes: o zagueiro Ben-Hur e o meia Juliano, que cumpriram suspensão e voltam ao time. O técnico Rubens Carvalho só não terá o volante Cleber Goiano e, por isso, escala Leandro Goiano, quase como uma 3º zagueiro, para barrar o Atlético.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X TRINDADE

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 26/02/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Hederson Leão

ATLÉTICO: Márcio, Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Eusébio e Fábio Lima; Diogo Campos e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte

TRINDADE: Wagner Bueno, Martinez, Ben-Hur e Leandro Goiano; Joninha, Bruno Sabino, Evandro, Juliano e Edson; Dinei e Rômulo.
Técnico: Rubens Carvalho