Prestes a dar início à temporada 2023, o Atlético Goianiense foi ao mercado para reforçar todos os setores do seu elenco. Na zaga, as novidades foram duas apostas: os jovens Iago e Igor Ribeiro, que vieram do interior gaúcho e capixaba, respectivamente.

Além da sequência para outro jovem que despontou em 2022, Lucas Gazal, que veio da Aparecidense, a diretoria rubro-negra também deposita as fichas nos retornos de Ramon e Emerson Santos. Ambos estão recuperados de lesões sofridas na temporada passada.

Com o contrato de empréstimo renovado junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, Emerson Santos terá enfim a chance de estrear pelo Dragão. Isso porque sofreu lesão no tendão de Aquiles esquerdo uma semana após ter sido contratado, em julho.

“Assim que cheguei aqui, foi criada uma expectativa muito grande. Estava feliz pela oportunidade e me sentia pronto para estrear, mas infelizmente aconteceu a fatalidade. Eu precisava jogar, porque fiquei um período no Japão sem jogar”, ressaltou o zagueiro.

Permanência no Atlético

Com passagens por Palmeiras, Internacional e Botafogo, o jogador de 27 optou por seguir em Goiânia e ter a oportunidade de se recuperar no Atlético. Para isso, abriu mão de um salário maior, após a equipe campineira ter sido rebaixada para a Série B.

“Quando cheguei aqui”, conta Emerson, “a primeira coisa que me impressionou foi a estrutura do Atlético, e também pelo querer dos profissionais em trabalhar. Acredito que, com trabalho, conseguimos grandes coisas. Isso que me fez ficar”.

Segundo o defensor, “o pessoal do Japão até queria que eu voltasse, mas achei melhor ficar, porque eles dão todo o suporte que precisamos, tanto dentro, quanto fora de campo, então achei isso bom para a minha carreira e para a minha família também”.

Ansiedade pela estreia

Recuperado da lesão, Emerson agora aguarda a oportunidade de enfim estrear com a camisa atleticana. O zagueiro ressaltou que “me sinto pronto. É lógico que tem a questão de ritmo de jogo e adaptação, mas me sinto preparado para a estreia. Não vejo a hora (risos)”.

O primeiro compromisso do Atlético na temporada será na próxima quinta-feira (12), às 20h30, diante do Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, pela primeira rodada do Campeonato Goiano.

Leia mais