Em menos de duas semanas, a primeira rodada do Campeonato Goiano de 2023 será disputada. No dia 12, quinta-feira, o Atlético Goianiense viaja para enfrentar o Grêmio Anápolis no estádio Jonas Duarte, às 20h30.
Em preparação desde 13 de dezembro, a equipe rubro-negra já disputou dois jogos-treinos, com vitórias sobre o time sub-20 e o Inhumas, que disputará o Goianão nesta temporada. Em ambas as partidas, o goleiro Pedro Paulo iniciou como titular no gol atleticano.
Na última semana, o elenco também ganhou o reforço de Diego Loureiro, novamente emprestado pelo Botafogo. Questionado sobre a briga por posição, o goleiro destacou que “o nosso primeiro jogo é só semana que vem, então tem bastante tempo para treinar”.
Briga pela titularidade
“É lógico que se a opção do Eduardo for começar com o Pedro, para mim não tem problema, vou respeitar como respeitei todos os outros treinadores que colocaram outros goleiros”, reforçou Diego Loureiro. O setor também conta com Ronaldo.
O goleiro complementou ainda que, “se o Pedro começar como titular, vou respeitar. Ele é um colega de trabalho e um amigo, torço para que vá bem se entrar. Mas vou buscar o meu espaço para ser titular, porque é importante para o meu futuro”.
Retorno ao Atlético
Titular duas vezes na última temporada, Diego Loureiro revelou que tinha o desejo em seguir no CT do Dragão, e intermediou o novo vínculo com o clube campineiro. “Eu tive uma recepção muito boa aqui, me senti em casa, então eu tinha vontade”, frisou.
“O Atlético me ofereceu a chance para que eu voltasse, e fiquei feliz em poder retornar e ter essa oportunidade de novo, porque jogar é sempre bom, ainda mais representando o Atlético”, acrescentou o goleiro.