Destaque da Anapolina no Campeonato Goiano, apesar da equipe segurar a lanterna da competição, o meia Ikaro, de 24 anos, teve seu nome cogitado no Vila Nova Futebol Clube. A revelação é do empresário Francisco Alves, que também cuida da carreira do atacante Riquelme, que pertence ao Atlético.
“O Vila Nova nos procurou pelo Íkaro, foi o único clube do estado a nos consultar. Fora de Goiás teve o Brasil de Pelotas, o Ceará e outros que também nos fizeram uma consulta. Nós estamos analisando”, revelou.
Em entrevista à Sagres 730 ele disse que foi procurado pela diretoria colorada antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus e que busca contato com o presidente Hugo Jorge Bravo para avançar com a negociação.
“Quando a consulta foi feita o estadual estava em andamento, então pedimos para esperar o término do Goianão. Aí teve essa paralisação imediata e nós não conversamos mais (com o Vila)”, explicou Francisco.
Íkaro passou pelas categorias de base do Vasco da Gama, Fluminense e Athletico Paranaense. Defendeu a Ferroviária em três temporadas e está sem clube. Em 2020 pela Anapolina, atuou em oito partidas, deu cinco assistências e marcou quatro gols. À Sagres, Francisco revelou que é desejo do atleta vestir a camisa colorada.
“Ele tem muita (vontade). Ele me pediu, disse “tenho amigos no Vila, já conheço Goiânia, se houver um interesse do Vila Nova você pode conversar porque é um clube que me interessa”. O Íkaro quer ficar na cidade, as coisas dele estão aqui, o Vila é um grande clube e nós não descartamos de forma nenhuma”, afirmou o empresário.
Vila Nova
Em contato com o repórter Rafael Bessa, o presidente Hugo Jorge Bravo negou o interesse em Ikaro neste momento, mas confirmou que o Tigrão fez uma consulta pelo atleta durante o estadual. Além disso, o dirigente revelou que o Vila pode se reforçar com algum jogador que defendeu o Jaraguá no Goianão.