Empresas fantasmaslocalizadas no interior de São Paulo tem realizados golpes em empresários goianos. Supostos funcionários ligam para empresas de Goiás solicitando alguns dados, e a partir de então, a companhia passa a receber a cobrança de serviços que não utiliza.

O Superintendente do Procon Municipal, José Alício explica que estes supostos funcionários pedem para conferir o CNPJ da empresa. As empresas fantasmas de São Paulo mudam de nome quase todos os dias, o que caracteriza e um golpe.

De acordo com o Superintendente, o Procon já recebeu mais de 500 reclamações por causa do golpe. Quando estas falsas empresas são acionadas pelo órgão, eles então mudam de postura.

“Eles perdoam a dívida, porque sabem que estão sendo percebidos pelo Procon, desde que o consumidor retire a queixa no Procon. As empresas hoje em dia mudam de endereço e de nome fantasia com muita facilidade”, declara.

José Alício considera importante que o empresário preste atenção no que está fazendo antes de assinar qualquer documentação, e que diga aos funcionários a não assinarem nenhum tipo de documento, para não ter constrangimentos.