O Goiás é o 14º colocado no Brasileirão Série B e tem um jogo a menos que o restante dos clubes, assim como o Paraná, time que enfrenta nesta terça-feira (5), no Serra Dourada. O time somou quatro pontos, mas as atuações ainda não convenceram a torcida esmeraldina, que só pensa no acesso à Série A.

O técnico, Enderson Moreira, concorda que o time não apresentou o seu melhor na competição. “A gente sabe que o time precisa render mais, tem condições de poder fazer mais”, destacou. Mas, para ele, o elenco sofreu desgastes com a final do Goianão e a desclassificação na Copa do Brasil. Para ele, é normal esta queda no rendimento.

“É natural, acontece, não é que a gente queira que aconteça. Agora nós saímos do zero e estamos voltando, retomando. Temos como expectativa que esta equipe vá voltar ao seu nível de jogo talvez daqui a três ou quatro jogos, chegar a um nível excelente. Enquanto isso, nós precisamos vencer, para ter uma caminhada um pouco mais tranquila”, destacou.

O treinador ressaltou que as vitórias dentro de casa são essenciais para os objetivos do clube. “Se você não consegue vitórias em casa, te obriga a buscá-las fora de casa, o que é muito mais difícil”, explicou. Entretanto, Enderson ponderou que todos os os jogos são muito difíceis. “Não tem jogo fácil”.

Precisa vencer jogando bem?

No último jogo do Goiás, o time venceu o CRB por 1 a 0, mas sofreu inúmeras criticas por conta do futebol mostrado. Enderson acredita que no inicio da competição o time tenha a obrigação de vencer e convencer. Ao fim do último jogo, o treinador reclamou da pouca presença dos torcedores esmeraldinos, o treinador confirmou que ficou chateado, mas que respeita muito a torcida do Goiás. “Às vezes algumas atitudes só não ajudam. O torcedor acha que ficar criticando jogador vai ajudar, não vai. Depois do jogo pode vaiar, mostrar a indignação com aquele momento, aquela atuação”, ressaltou.

Enderson comentou que entende a ansiedade da torcida, mas não pode se comportar como torcedor. “Nós da comissão técnica, sabemos que o time não jogou bem o primeiro tempo, principalmente, e a gente cobra muito deles. Mas, eu não posso chegar lá no intervalo e falar que eles não valem nada, que eles não jogam nada, que tem que tirar três ou quatro jogadores, porque assim eles vão perder a tranquilidade”, destacou.