Os nove jogos seguidos sem derrota na Série A permitiram o Goiás a chegar no G-4, o que pode não valer nada e virar apenas um G-3, caso São Paulo ou Ponte Preta vença a Copa Sul-Americana, ou virar G-5, se nenhum deles vença a Sul-Americana e o Atlético-PR conquistar a Copa do Brasil. Seja como for, Enderson Moreira é direto e sonha mais alto: a meta agora é lutar pelo vice-campeonato.

“Eu não trabalho com essa questão de G-3 ou G-4. O que eu trabalho com eles é o que a gente tem de possibilidade no campeonato, e hoje o que nós temos? Podemos ser vice-campeões, algo que é difícil, mas que podemos, temos condições de chegar. A gente não pode mirar num G-4 já que no final pode não ter nenhum valor esses quatro primeiros, temos que mirar em chegar na melhor posição possível”

O time esmeraldino tem pela frente confrontos diante de equipes tradicionais, a começar pelo Internacional, neste domingo, às 19h30, no Serra Dourada. Depois disso, ainda encara Atlético-MG e Grêmio fora de casa, antes de encerrar com o Santos, em duelo que pode ser realizado em Brasília. Enderson Moreira sabe que a dificuldade para chegar no patamar atual foi imensa, mas entende que, daqui para a frente, será ainda mais complicado, já que se manter no G-4 é mais difícil.

“Com certeza, se manter no G-4. Chegar nele alguns clubes já conseguiram, mas se manter ali é extremamente complicado, bem mais difícil, e principalmente terminar nesse G-4. Tivemos a oportunidade de chegar nele nessa última rodada, mas a gente vai precisar de muita energia e muita força para conseguir permanecer até o final”