O Goiás realizou o último treinamento visando o jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira (19) no estádio Serra Dourada. O técnico Enderson Moreira surpreendeu e escalou o goleiro Renan como titular e tirou o experiente Harlei até mesmo do banco de reservas. No trabalho coletivo, o goleiro reserva foi o Edson.

Enderson afirma que a escolha não teve nada a ver com os cinco gols sofridos na estreia do Brasileirão para o Cruzeiro. “O nosso pensamento era anterior a isso. Não foi uma decisão em cima disso, pelo contrário, a gente sabe da qualidade dele e naquele jogo talvez um lance que ele poderia ter conseguido. Mas a gente analisa todos os jogos e a gente percebeu que ele está um pouco abaixo do que ele pode”, disse.

Ele considera que só vai fazer essa substituição porque está acompanhando o time no dia a dia. “Eu não iria fazer uma substituição desse porte se eu não tivesse visualizado tudo aquilo que eu tenha visto no dia a dia. É critério de momento, de técnico, sempre o que me baliza são critérios técnicos. Não em um jogo, mas aquilo que eu tenho visto”, ressaltou.

O treinador acredita que o Harlei ainda tem muito a oferecer para o Goiás. “Nenhum clube faria um contrato de dois anos com um jogador de 41 anos. A gente só acredita nesse tipo de parceria porque o Harlei, além de ser um grande profissional, vai nos ajudar muito nessa questão de formar um substituto para ele”, frisou.