A luta continua, até quando ela for possível. Nisso pode-se resumir o que foi dito por Enderson Moreira, muito satisfeito após a vitória, de virada, de sua equipe sobre o Internacional por 3 a 1 no Serra Dourada. Agora, restam nove pontos em disputa, que o treinador garante que serão brigados até o fim pelos seus comandados. Enderson sabe que ninguém esperava o Goiás nesse patamar e, até por isso, é importante conquistar a vaga para a Libertadores.

“Nós vamos lutar com todas as forças, com toda energia. Poucas pessoas poderiam prever isso e a gente acha normal, é evidente pelo orçamento, o investimento que muitos clubes fizeram. Nossa equipe luta muito, é determinada, temos o Serra como aliada. Estamos perto e vamos lutar com todas as forças até a última rodada para terminar bem classificados”

Mesmo com o título já definido, Enderson espera uma reta final muito competitiva, até porque após o término da rodada, o 17º colocado, o Coritiba, tem 41 pontos, o que pode elevar a margem da zona de rebaixamento e deixar tudo ainda mais competitivo. Mesmo faltando três jogos para o fim da temporada, o Goiás ainda não se planejou para 2014 e Enderson, que não sabe se fica no clube, admitiu que existe um pequeno atraso. Mas, o comandante explicou o motivo dessa demora.

“Tem algumas questões que são importantes. A primeira delas é que tem uma eleição no fim do ano, e o presidente, que talvez não queira permanecer, aponte um sucesso, tenha essa definição. Outra questão foi a maratona de jogos que a gente teve, jogando sempre, então a gente não teve nem clima para conversar. Acho que o clube vai ter que fazer uma definição rápida em algumas coisas, algumas coisas estão atrasadas, mas é algo que está acontecendo no futebol brasileiro todo, no geral”