Mesmo com os problemas financeiros por causa da pandemia do novo coronavírus, a ampliação da Serrinha – estádio do Goiás Esporte Clube – continuam. A nova arquibancada está perto de ser concluída, como explicou o engenheiro responsável pela obra, Eduardo Júnior, em entrevista no programa Toque de Primeira, da Sagres 730, na última sexta – feira (23).
“Já estamos fazendo a arquibancada leste (lado da rua S5), está com 90% da fundação realizada, já faz uma semana que iniciamos a montagem da arquibancada pré – moldada e a parte de cobertura, começaremos na próxima semana. Creio que daqui há 40 dias, teremos aquela arquibancada toda montada e coberta”, explicou Eduardo.
No projeto da Serrinha, com a conclusão da arquibancada leste, a capacidade vai subir para 14 mil pessoas. Depois, com a etapa oeste (lado da avenida 85) – que ainda não tem data para começar – vai subir para 25 mil pessoas.
“Quando começamos esta obra, era justamente pra jogar as partidas menores, mas como veio a paralisação por causa da pandemia, tivemos que mudar os planos, pois sabemos que o futebol vai voltar, provavelmente sem torcida, então devemos jogar todos os jogos aqui na Serrinha, inclusive esses jogos maiores”, detalhou o engenheiro.
Eduardo Júnior destacou que o setor dos vestiários não precisa de adaptação, já que são modernos. Uma mudança que será notada pelo torcedor é o local das cabines para rádio e TV.
“Também estamos fazendo umas adaptações na parte das cabines de rádio e TV, que ficavam no lado da nova arquibancada e agora serão onde ficavam os conselheiros, então estamos aumentando essa parte para dar um conforto maior pra transmissão dos jogos na Serrinha”, disse Eduardo Júnior
Ouça abaixo a entrevista completa do engenheiro Eduardo Júnior, responsável pela obra na Serrinha: